quarta-feira, 10 de junho de 2015

Reunião do Conselho Municipal de Politica Cultural de Taquaritinga do Norte

Aconteceu  na noite da última terça-feira (09), no salão de festas do Hotel Jorge Eduardo, uma reunião do Conselho Municipal de Politica Cultural de Taquaritinga do Norte, contando com a presença dos membros do conselho, de agentes culturais do município e da população em geral.




Na ocasião foi realizada  uma nova eleição para composição do conselho, onde todos os membros votaram abertamente nos candidatos, reelegendo à presidência a senhora Anália Arruda,  o senhor Roberto Celestino à vice-presidente e a senhorita Camila França, à secretária.

Na ocasião o produtor cultural do município, Alexandre Soares, fez uma explanação sobre editais culturais, a partir de suas experiencias como Curta Taquary - Festival Internacional de Curta Metragem, incentivando e mostrando aos agentes culturais que é possível colocar em prática projetos a partir do incentivo que o governo do Estado disponibiliza, basta apenas buscar capacitação.



Encerrando o evento  foram criadas as comissões culturais, que vão abranger as áreas de artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais, literatura, artesanato, cinema e artes plásticas.  


O conselho Municipal de Politica Cultural é um órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das politicas culturais.