quarta-feira, 10 de junho de 2015

Projeto “Blitz Ambiental” finaliza ciclo de palestras nas escolas de Taquaritinga do Norte


Desde o dia 20 de maio, que a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente vem desenvolvendo o Projeto “Blitz ambiental” em todo o município. O mesmo consiste na distribuição de mudas de árvores, panfletagem, ações de combate à dengue, vacinação, mutirões de limpeza, recolhimento de pneus, colocação de mais coletores para recolhimento de pilhas e baterias e palestras em todas as escolas do município são algumas das ações desenvolvidas.
Fechando o ciclo de palestras nas Instituições educacionais a Escola Padre José de Anchieta na Comunidade de Mateus Vieira, recebeu ontem (09), a visita do Secretário Ronaldo Veiga, junto com sua equipe onde na ocasião, realizaram palestras com a temática voltada para a saúde e preservação do meio ambiente e entregaram coletores de pilhas e baterias. Em seguida o secretário e sua equipe visitaram algumas famílias da comunidade detectando focos do mosquito da dengue, como também, repassando informações sobre vacinação, exames de prevenção e aplicando o questionário da ouvidoria itinerante da secretaria. Tal questionário servirá para aprimorar os serviços de saúde existentes no município, pois a população está expondo suas indagações positivas e negativas.
Em seguida a comitiva seguiu até a Escola Cecília Meireles, Distrito de Pão de Açúcar  onde fizeram a entrega dos coletores de pilhas e baterias.
E o projeto não para. Dentro das atividades da “Blitz” os alunos das escolas envolvidas também poderão participar do concurso “desafios nos bairros”, onde os mesmos devem relatar e fotografar um problema ambiental ou de saúde pública no seu bairro ou sua rua apontando a solução. Aquelas práticas mais criativas, com praticidade e economicidade serão premiadas além de solucionadas pelo Governo Municipal. Os alunos podem encaminhar seus projetos até o dia 17 de junho.