sexta-feira, 5 de junho de 2015

Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte assina Convênio de Cooperação Técnica com a Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC




O Prefeito Evilásio Araújo assinou nesta terça-feira(02) O Convênio de Cooperação Técnica Nº 01/2015, juntamente com o Sr. Marcelo Cauás Asfora, diretor presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC . O referido  Convênio tem por objetivo a conjunção de esforços para a implantação do Parque Ambiental "Janelas para o Rio", no nosso Município, de modo a proteger as margens do rio Capibaribe e seus afluentes, proporcionando integração entre a população e o espaço verde a ser criado.

Esse projeto visa proteger às margens do rio de usos indevidos e ocupações irregulares, bem como tratando-as, valorizando-as e habilitando-as como espaço livre público, por meio da criação de Parques Ambientais para incentivar o lazer contemplativo, a recreação, a prática de atividades físicas e o exercício da educação ambiental.



A especial preocupação com a proteção e recuperação da vegetação situada nas margens de cursos d'água vem do importante papel na estabilização dos solo e das margens, retenção de sedimentos e nutrientes, manutenção de habitat para conservação das espécies, além da proteção das margens de usos indevidos, criação de oportunidades de lazer e convívio social e valorização paisagística, criando atrativos turísticos e proporcionando melhor qualidade de vida aos cidadãos.