sexta-feira, 19 de junho de 2015

Hospital de Taquaritinga do Norte realizou mais de 19 mil atendimentos no primeiro quadrimestre


Mesmo com todas as dificuldades e carências financeiras, o Hospital Geral Severino Pereira da Silva – FUNDATA realizou entre os meses de janeiro e abril, mais de 19 mil atendimentos em várias especialidades.

O atendimento na Instituição é de urgência e emergência. Os repasses do Governo Federal não ultrapassam os R$ 53 mil mensais, o que não custeia o funcionamento. Por este motivo, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretária de Saúde e Meio Ambiente não mede esforços para ajudar a manter a unidade em pleno funcionamento. Só para conhecimento de todos, o Hospital Geral Severino Pereira tem sua própria coordenação e o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente trabalham em harmonia para manter o bom funcionamento da Instituição e só este ano, já repassaram mais de 700 mil reais, fora a quitação de despesas como: água, luz, oxigênio, alimentos, medicamentos entre outras despesas.

Sempre na preocupação com a Instituição, o Secretario Ronaldo Veiga, vem lutando na captação de recursos com a elaboração de projetos a exemplo dos Leitos de Cuidados Prolongados, onde o Ministério da Saúde repassa cerca de 120 mil/mês ao Hospital credenciado que fica na missão de receber pacientes de longa permanência de outras unidades, desafogando assim os grandes centros médicos. Tal projeto já está em andamento e em breve será implantando  na Terra das Dálias.

Além de prestar total apoio ao Hospital, a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente também é responsável pela atenção primária, os Postos de Saúde da Família – PSF, Saúde Bucal, Centro Especializado de Odontologia, CAPS, NASF, Vigilância Sanitária e o SAMU.

“Muitas pessoas nos criticam, mas desconhecem nossa realidade. Estamos lutando diariamente na captação de recursos e em melhorias para ofertar a toda população. Esbarramos em muitas dificuldades, mas não baixamos a cabeça e procuramos logo a solução, pois saúde é um bem precioso, direito de todos e não podemos brincar nem menosprezar”, completou o Secretário.