sexta-feira, 12 de junho de 2015

Festa do Sagrado Coração de Jesus na Comunidade de Placas - Noite de Quinta-feira

História da Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

 A devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu no século XVII, quando Santa Margarida Maria de Alacoque, que era religiosa e vivia em um convento, recebeu a visita de Nosso Senhor, que apareceu a ela três vezes. A primeira foi em dezembro de 1673, a segunda em 1674 e a terceira em 1675, quando Jesus manifestou-se-lhe com o peito aberto e apontando com o dedo seu Coração, exclamou: "Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor.  

Depois, em 11 de junho de 1899, o Papa Leão XIII consagrou todo o gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus, afirmando ser esse o maior ato de todo o seu pontificado. Dessa forma, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus difundiu-se por todo o mundo e foi recomendada por muitos Papas da Igreja. Muitos Santos, como São Francisco de Assis, Santo Inácio de Loyola, Santa Tereza D’Avila e outros, dedicaram terna devoção, admiração e adoração ao Sagrado Coração de Jesus.

 Hoje, o movimento do Apostolado da Oração ao Sagrado Coração de Jesus zela por essa devoção e a propaga pelo mundo todo.  



Na noite da quinta-feira (11) Padre Ivemar celebrou a santa missa para uma multidão de fies do Sagrado Coração de Jesus na comunidade de Placas.


 Padre Ivemar ao lado do Prefeito Evilásio Araújo que prestigiou o evento religioso



D. Rosa Silvino Presidente da Associação dos Moradores e Agricultores da localidade, ao lado do Prefeito Evilásio, da vereadora Rogéria  da Secretária de Turismo Magda Lucélia, da Diretora de Cultura Anália Arruda, Nicácio Figueredo, Marcelo Tabosa, Adriano Lage e Amauri do Jerimum.


A festa prossegue com a seguinte programação

Dia 12 – Sexta feira

18h – Batizados

18h30 – Procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus pela rua principal da comunidade, encerrando com a missa presidida pelo Padre Antônio Ivemar da Silva Pontes.

Participação – Ministério de Música Imaculado Coração de Maria (Gravatá de Ibiapina )

Programação de Shows: 

Dia 12 – Sexta-feira

- Saboroso dos teclados

Dia 13 – Sábado

- Genecí do Acordeon e Bardhigão



Fotos: Marcelo Tabosa