domingo, 3 de maio de 2015

Toma posse Diretoria da Astur-PE, para o Biênio 2015/2016.




Tomou posse na segunda-feira(13) na cidade de Limoeiro, a nova diretoria da Associação dos Secretários  e Dirigentes de Turismo de Pernambuco(Astur-PE) que comandará a entidade durante o biênio 2015/2016. A solenidade reuniu mais de 100 representantes de vários municípios pernambucanos.



 A chapa empossada foi eleita por aclamação, e é composta pelo presidente reeleito André Quirino(Limoeiro)e os vice-presidentes, Josenildo Santos(Agrestina) e Breno Borba(Bezerros) .Lúcia Felix, presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, foi a responsável por empossar os novos diretores: Romero Brito(Administração e Finanças),Elielma Maria dos Santos(Comunicação Social), José Gustavo Brás (Relações Institucionais), José Adeilson Silva(Panejamento e Qualificação), Veridiana Fortunato Santos Magalhães(Inclusão Social), William Pessoa(Esportes, Lazer e Juventude) e José Pereira(Esportes Especiais).

Algumas regiões tiveram diretorias específicas como o Sertão do Pajeú, com Anildomá Williams de Souza(também diretor de Cultura), Sertão do Moxotó, com Albérico Pacheco(também presidente do Conselho Fiscal), o Agreste Central será representado por Lúcia Félix e o Agreste Setentrional por Mágda Lucélia de Taquaritinga do Norte.




Bastante emocionado o presidente reeleito proferiu um discurso baseado no agradecimento."Sinto-me de alma lavada porque o nosso projeto não foi somente aprovado como aclamado. Presidimos a Astur para e com todos os pernambucanos e reafirmo aqui todos os meus compromissos. Só se cresce repartindo riquezas e por isso para nós o associativismo é prioridade".

A posse ainda contou com apresentação da dança do ventre, jantar típico e forro. Já na manhã da terça, em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Limoeiro e a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro, foi realizado o Seminário Estratégico de Turismo e Hospitalidade.




A Astur tem por objetivo congregar os representantes do turismo de cada município e fortalecer as ações integradas para o incremento da atividade turística.




Informações: Astur/Edmea Ubirajara
Fotos;            Adriano Monteiro.