terça-feira, 7 de abril de 2015

A Associação dos Agricultores do Sitio Jerimum sediou o 1º Curso do SENAR de 2015

A parceria com o Sindicato Patronal de Frei Miguelinho vem trazendo capacitações para os agricultores de Taquaritinga do Norte, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

As Agricultoras do Sitio Jerimum receberam capacitação para a produção de bolos e tortas, o curso teve a duração de 40 horas aulas, onde foi possível aprender na prática como fazer e confeitar bolos para festas de aniversários e casamentos, bem como aprenderam a fazer tortas doces e salgadas de diversos sabores.





Este curso abre um leque de oportunidades para as agricultoras, pois além dos serviços da casa e do campo elas podem desenvolver a atividade de boleiras oferecendo, seus trabalhos para a comunidade ou abrindo lanchonetes para vender seus produtos. As participantes que já tinham participado do curso de produção de biscoitos, ficaram  empolgadas com a capacitação e solicitaram o curso de produção de pães.

A Secretaria de Agricultura e Pecuária vem buscando ações que possam gerar renda e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e do população dede Taquaritinga do Norte.