sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Iluminação Pública é pauta de reunião do CONIAPE

Aconteceu na última quinta-feira(26), mais uma reunião do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE. A reunião que aconteceu na sede do Consórcio na cidade de Caruaru, contou com a presença dos excelentíssimos senhores prefeitos José Evilásio ( Taquaritinga do Norte), José Edson de Souza (Brejo da Madre de Deus), Daniel Pereira (Vertentes do Lério) e de representantes dos prefeitos de Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Orobó,  Riacho das Almas, Vertentes do Lério e de Bom Jardim, além de representantes dos membros do Núcleo Intermunicipal de Energia Elétrica o Sr. Cláudio Muniz Gomes e Joselmo Antônio Figueira de Andrade.




A reunião centrou-se na discussão acerca das questões da Iluminação Pública, baseados no recebimento de Ofícios Circulares da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE  e do  Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Na ocasião a Sra. Ana Nery dos Santos, esclareceu o papel que a AMUPE vem desempenhando junto a Companhia Energética de Pernambuco-CELPE e a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, apresentando as divergências na negociação, sendo uma o pleito da Amupe de que haja a manutenção dos acervos por parte da CELPE até transferência para a Prefeitura, com o parque de iluminação todo regularizado, apontou também que após análise da Amupe  as minutas de Contratos de Fornecimento de Energia Elétrica e Transferência de Ativos passaram por alterações, estando então de acordo, não causando danos aos municípios.


 Em seguida Dr. Leonardo Saraiva procedeu alguns esclarecimentos acerca da transferência dos ativos, reforçando que o município não pode assumir o acervo enquanto o parque não for devidamente regularizado. Seguindo o Sr. Joselmo Antônio explanou o que são exatamente o acervo de iluminação pública, e os procedimentos feitos pelo Coniape no tocante ao NIIP, informou também acerca do Processo de Licitação, o qual está em fase final de elaboração.