sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Entrega de certificados aos alunos concluíntes do curso de ACS


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, realizou na noite desta quinta-feira(22), no prédio do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, a entrega dos certificados dos alunos concluintes do curso de Agente Comunitário de Saúde – ACS.

O curso que almejou formar e capacitar em Taquaritinga do Norte profissionais que façam a diferença no mercado de trabalho teve início em Julho de 2014, chegando ao término este mês.


Os profissionais de saúde Eduardo Silva e Tamires Costa, ambos da área de enfermagem  e o psicólogo  Everton Willians,  foram os responsáveis por ministrar as aulas que resultou na  formação de 14 alunos


O Representante do SENAC Hugo Santiago  esteve presente na cerimônia e ao falar da missão da empresa ao qual ele representa, ressaltou  que existe uma grande preocupação em formar cada vez mais profissionais.
“Não há nada mais gratificante do que formar pessoas e ver a felicidade das mesmas ao receber o certificado... Cada vez mais pretendemos formar turmas e Taquaritinga do Norte sem dúvidas é prioridade, pois existe muito interesse e  organização por parte da gestão municipal”, afirmou Hugo Santiago.



Existe uma grande preocupação por parte do governo municipal de ofertar capacitação profissional para todos os munícipes,  novas parcerias estão sendo firmadas e em breve novos cursos serão ofertados.