sábado, 17 de janeiro de 2015

6ª Reunião Ordinária do CONIAPE

Aconteceu no último dia 13, a  6ª reunião ordinária  do CONIAPE ( Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), que contou com a presença do presidente do Consórcio José Evilásio prefeito de Taquaritinga do Norte, de 08 (oito) prefeitos dos municípios consorciados, Túlio José Vieira Duda – Surubim, José da Silva Neves Filho – São Caetano,  Alex Robervan – Santa Maria do Cambucá,  Odon Ferreira – Toritama, José Edson de Souza – Brejo da Madre de Deus, Cleber José de Aguiar da Silva -  Orobó, Luís Severino da Silva – Frei Miguelinho  e  Mário Mota Limeira Filho – Riacho das Almas, dos convidados Dr. Laércio Queiroz (Consultor em Consócios Públicos), Advogados Dr. Leonardo Saraiva, Dr. André Pitt, Srª Maria Rejane da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)  e de representantes dos prefeitos de João Alfredo, Riacho das Almas e de Casinhas.


 A reunião teve início com a exibição de um sucinto relatório do Núcleo Intermunicipal de Saúde – NIS, que dentre outros tópicos externou a quantidade de procedimentos realizados nos municípios de Julho à Novembro de 2014 através do referido núcleo, os novos contratos do programa e as novas ações a serem desenvolvidas no ano de 2015,   contando ainda com a aprovação da Resolução que dispõe sobre a atualização dos valores da tabela própria de procedimentos médicos e exames diagnósticos do NIS/CONIAPE. Prosseguindo a Drª Edjane Monteiro apresentou também o Programa de estágio Universitário , conforme reunião com o Diretor Multicampi da UPE – Universidade de Pernambuco, Dr. Clovis Gomes da Silva Júnior.
Em seguida, Cláudio Filho Superintendente do Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico – NISB, apresentou uma breve exposição das atividades do núcleo, as dificuldades encontradas no desempenho das atividades realizadas, abordando  as ações a serem realizadas e a situação financeira dos municípios consorciados.

Prosseguindo Sr. Felipe do Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico – IDEST, dentre outros tópicos expôs o andamento da elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS.

Na oportunidade a reunião contou ainda com a presença do Engenheiro Eletrico Sr. Joselmo, que fez uma apresentação acerca do Núcleo Intermunicipal de Engenharia Elétrica – NIEE, abordando todas as suas atribuições. Em seguida foi apresentado e aprovado por (08) oito votos dos prefeitos a Resolução nº 12 de 2014, acerca do Programa Consorcial de Gestão e Iluminação Pública. Finalizando a reunião o Estatuto do CONIAPE sofreu algumas alterações que também foi aprovado com  (08) oito votos.