sábado, 27 de dezembro de 2014

MESMO COM A CRISE E A QUEDA DE RECURSOS, TAQUARITINGA DO NORTE CRESCE E SE DESENVOLVE !



Transporte Escolar de Qualidade em Taquaritinga do Norte


A prefeitura de Taquaritinga do Norte , através da Secretaria de Educação e Cultura oferece transporte escolar gratuito aos mais de 3.900 alunos da rede Municipal de Ensino, com uma frota de  veículos entre próprios e privados.
Os Veículos estão dando cobertura a todas as localidade. A frota conta, ainda, com alguns carros agregados transportando alunos da rede municipal e estadual, através de parceria entre a Secretaria de Educação  e o  Governo do Estado.







Alimentos de qualidade na merenda escolar de Taquaritinga do Norte



Força, trabalho, união e compromisso. É com essas palavras que podemos adjetivar o Governo Municipal da Dália da Serra, que através das Secretarias de Educação e Agricultura, o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Associações e os Agricultores do município incentivou a agricultura familiar para a produção de gêneros alimentícios a serem utilizados na merenda escolar.




Toda mobilização e organização foram feitas através do PENAE (Programa Nacional de Merenda Escola) no que diz a Lei nº 11.947 que determina que as Secretarias de Educação devam adquirir 30% dos produtos da merenda escolar no próprio município. Por isso, o Governo Municipal em uma iniciativa nunca vista, elaborou junto com o Conselho de Alimentação Escolar e Nutricionistas um cardápio totalmente planejado na produção agropecuária do município, onde todos os alimentos possam ser ofertados em grandes quantidades e regularmente para a merenda escolar.

Programa MAIS EDUCAÇÃO EM FOCO - Música




     A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico. 

            Segundo estudos realizados por pesquisadores alemães, pessoas que analisam tons musicais apresentam área do cérebro 25% maior em comparação aos indivíduos que não desenvolvem trabalho com música, bem como aos que estudaram as notas musicais e as divisões rítmicas, obtiveram notas 100% maiores que os demais colegas em relação a um determinado conteúdo de matemática. 




            Com esta ampla visão a Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima localizada na Comunidade do Algodão  está oferecendo aulas de violão para os alunos que participam do Programa Mais Educação, os discentes praticam  em sala de aula e ao ar livre. As aulas são ministradas pelo Professor Saulo Nascimento proporcionando aos alunos um aprendizado em música, cultura e muito conhecimento.