terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Confraternização Natalina contribui para a preservação do meio ambiente através de distribuição de mudas de agroflorestais



O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Secretaria de Agricultura e Pecuária e os agricultores de Taquaritinga do Norte, inovaram na confraternização de fim de ano com a realização de mutirão para produção de mudas de árvores agroflorestais, no viveiro localizado no Sitio Cardoso na propriedade do Sr. José Galdino.

O Conselho tem no seu calendário anual a confraternização de fim de ano, onde as pessoas podem relembrar as ações, conquistas e lutas, bem como festejar o nascimento de Jesus Cristo, enchendo o coração de esperanças para que o ano vindouro seja repleto de realizações.


Este ano os agricultores definiram que esta confraternização fosse realizada no viveiro de produção de mudas agro florestais , onde além de se confraternizar todos pudessem dar sua contribuição no trabalho de produção de mudas, que vem sendo realizado ano a ano com muito amor ao meio ambiente pelo Sr. Zé Galdino, que todos os anos distribui de forma gratuita mais de 2.000 mudinhas de plantas para reflorestar, amenizando assim a destruição que o homem vem fazendo ao meio ambiente.


O viveiro de Seu Zé Galdino já tem 08 anos e durante este tempo distribuiu mais de 16.000 mudas de plantas na nossa região, trabalho árduo mas grandioso, um exemplo a ser seguido.


O Sr. José Galdino ao Falar da importância do mutirão e do apoio que a Secretaria de Agricultura e Pecuária vem dando a este projeto, salienta que só com a união podemos melhorar as condições climáticas do nosso planeta e se as pessoas não tomarem uma atitude logo, as gerações futuras estão condenadas a viver num mundo sem água e sem árvores.


O Secretário de Agricultura o Sr. Júlio Cesar parabenizou a todos principalmente o Sr. Zé Galdino pela iniciativa e frisou que o governo municipal através da SEAPE, esta a disposição para buscar meios de melhorar este trabalho tão importante para sustentabilidade do nosso planeta, pois estamos vendo mudanças climáticas nunca imaginadas antes, como a seca no estado de São Paulo, exemplos como o Sr. Zé Galdino devem ser seguidos por todos nós. Finalizou desejando um feliz natal e um prospero ano novo para todos.

Assessoria de Comunicação