segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Agricultores de Taquaritinga do Norte participaram da feira Sabores e Saberes promovida pelo Centro Sabiá , realizada na Cidade de Caruaru.


A feira reuniu agricultores e Associações do Agreste Pernambucano onde tiveram a oportunidade de divulgar e comercializar as suas produções, e puderam participar de palestras e capacitações voltadas para o desenvolvimento sustentável e convivência com o semi-árido, produção livre de agrotóxico entre outras atividades.

A associação dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga do Norte foi o carro chefe de nossa cidade tendo como principal produto o nosso café orgânico,mas também levaram frutas e produtos caseiros como bolo de mandioca, pé de moleque,doces. Alem dos produtores de café tivemos a participação de agricultores do Sitio Monteiro que levaram ovos de galinha de capoeira. Com a diversificação de produtos nossa barraca foi a mais visitada e a que melhor vendeu seus produtos.

O Centro Sabiá através do projeto de Assistência técnica voltada para agro ecologia, vem trabalhando com uma metodologia onde a extensão rural foca todas as etapas desde a produção, beneficiamento e comercialização estes processos tem como finalidade agregar valor a produção para melhorar a qualidade de vida dos agricultores.

Os agricultores envolvidos no programa já estão se preparando para a próxima feira que acontecerá na cidade de Vertentes no dia 12 de dezembro de 2014.

Assessoria de Comunicação