quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ALUNOS DE ESCOLA DO ALGODÃO VISITAM SÍTIO DO TIO BAU

Na manhã desta quarta-feira (29), os alunos do primeiro ano da Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima, localizada na comunidade do Algodão, visitaram o sítio do Tio Bau em Lagoa Dantas, local que deu origem ao livro escrito pela escritora e poeta Maria Wilma Torres Santos. Essa propriedade é a moradia atual do grande cantor forrozeiro e poeta Bardhigão, que faz bastante sucesso na Dália da Serra e em outras cidades próximas à Taquaritinga do Norte. 

Além dos alunos da Escola estiveram presentes também a Diretora da Escola Maria de Lourdes Araújo, a escritora Wilma Torres, que é irmã de Bardighão, a professora Sônia Leandro e a educadora de apoio Fabiana Casé, além de algumas mães de alunos, que ficaram bastante emocionadas por visitarem a casa que originou o primeiro volume do livro infantil “O Sítio do Tio Bau”. 






As crianças observaram atentamente a casa e também os móveis e utensílios do local. A Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima foi a primeira a visitar o sítio do tio baú e provavelmente outras escolas deverão também realizar outras visitas, afinal o local faz parte da cultura do Município de 
Taquaritinga do Norte. 

Assessoria de Imprensa