quarta-feira, 10 de setembro de 2014

INICIADAS AS OFICINAS CULTURAIS DA 15ª FESTA DAS DÁLIAS

A cidade serrana de Taquaritinga do Norte, conhecida por seu clima frio e povo hospitaleiro, vivencia mais edição da Festa da Dálias, evento que faz parte do Festival Pernambuco Nação Cultural, projeto do Governo do Estado de Pernambuco e que tem o apoio e suporte da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte. 
E as oficinas culturais programadas para o evento iniciaram-se ontem (09/09/2014) com várias opções para os participantes. Estão sendo oferecidas oficinas de Fotografia, Rabeca, Criar em arte, Oficina de Coco, Documentário e Rádio, na sede do Município, de 09 à 12, das 14:00 às 18:00 e Estímulo à Prática do Cineclube, esta última no distrito de Gravatá do Ibiapina e será realizada de 10 à 12 de setembro das 14:00 às 18:00 horas. 
Todas as oficinas buscam divulgar os princípios básicos de cada atividade e no encerramento de cada uma serão apresentados trabalhos pelos participantes. Na oficina de Fotografia os alunos recebem informações iniciais para a prática da fotografia, enquanto que na oficina de Formação Cultural os alunos desenvolvem técnicas e processos criativos. Na oficina “Documentando” os alunos praticam a realização de documentários e no final, irão realizar um trabalho voltado para o Município. 

Os professores de cada oficina estão engajados em oferecer o melhor para cada participante. O Festival Pernambuco Nação Cultural ficou conhecido pela sua diversidade cultural, e oferece além das oficinas , outras atividades culturas como exibição de filmes e shows artísticos. O evento aqui no Município segue até o próximo dia 13 de Setembro.

Carlos Leandro – Assessoria de Comunicação/PMTN.