quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Desfile cívico da comunidade de Vila do Socorro


            Dando continuidade aos desfiles cívicos municipais, nesta quarta-feira (03) foi a vez da Escola Municipal Pedro de Lira Borges da comunidade de Vila do Socorro, prestar sua homenagem aos 192 anos de independência do Brasil.

            Com o tema fome, trabalhando um dos 08 jeitos de mudar o mundo, a escola trouxe durante todo o desfile diversos subtemas relacionados à como saciar as necessidades do milênio.
            Referindo-se a importância do tema trabalhado, a secretária de educação Ilka Paloma fala da necessidade de que todas as mudanças comecem dentro de cada ser humano :”Precisamos alimentar nossos alunos de esperança  e de amor, nada melhor de que começar a mudança necessária dentro de nós mesmos”. Ainda referindo-se ao tema a diretora Marisa Peixe enfatiza:“Acabar com a fome e a miséria necessita da ação de todos, para isso é preciso fazer compreender que unidos podemos sim construir um mundo melhor”.

            Nesta quinta-feira (04) as homenagens cívicas terão continuidade na Escola Municipal Padre José de Anchieta, na comunidade de Matheus Vieira.