segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Desfile Cívico atrai diversas pessoas e fecha com ‘chave de ouro’ a Semana da Pátria em Taquaritinga do Norte


As atividades da Semana da Pátria em Taquaritinga do Norte foram encerradas com ‘chave de ouro’ neste domingo (07) com o Desfile Cívico em comemoração aos 192 anos de Independência do Brasil. O resgate do tradicional desfile cívico no município atraiu famílias inteiras para a rua Professor Luiz Carlos, no centro de Taquaritinga do Norte. Os desfiles foram organizados pela a Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação do Município.


O prefeito Evilásio Araújo, o vice-prefeito Lero, vereadores, secretários, funcionários e autoridades civis prestigiaram todo evento, o qual encerrou às atividades alusivas a Semana da Pátria no município. 

Para abrilhantar o dia 07 de Setembro, todas as instituições de Ensino do Município participaram dos desfiles, onde puderam se apresentar com danças, cartazes, peça teatral e apresentações musicais através de Bandas Marciais, entre as instituições estavam: o  Grêmio Musical Dom Luiz de Brito, Educandário Passo a Passo, Escola Municipal Pe. José de Anchieta, Escola Municipal Pe. Ibiapina, CETEC (Centro Educacional Madre Tereza de Calcúta), Escola Monteiro Lobato, CREAS, Banda Marcial Isaque Bezerra, EREM Severino Cordeiro de Arruda, Escola Estadual José Bezerra de Andrade, Banda Marcial Luiz Pedro de Araújo, Escola Municipal Pedro de Lira Borges,  Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima, Escola Municipal Chefe Leandro, CAIC (Escola Municipal Francisca Moura Pereira), Escola Municipal Gilzenete Guerra, Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva de Taquaritinga. 


O Desfile Cívico em Taquaritinga do Norte encantou as pessoas que prestigiaram a festa da independência do país. A dona de casa Maria José Tavares, 54, moradora do bairro Brasília, estava presente com a filha e os netos e disse que fez questão de participar da celebração pela independência na Dália da Serra. “Temos que prestar homenagem a nossa Pátria, se queremos um futuro melhor temos que nos orgulhar das conquistas do passado e nos estimular com elas. Eu quero passar isso para meus netos, e espero que no futuro eles estejam aqui presentes com os filhos deles. Fico feliz em poder novamente prestigiar esse tipo de evento aqui em Taquaritinga”, disse Maria José.

O Prefeito do Município Evilásio Araújo, que assistiu todo o desfile, destacou a importância de resgatar a tradição das celebrações da Semana da Pátria na Dália da Serra mesmo abaixo de chuva a tradição se manteve. "Acho muito importante este tipo de evento para a formação de nossas futuras gerações”, destacou.

O evento encerrou com o descerramento das bandeiras, a solenidade cívica contou com várias pessoas que cantaram o hino nacional brasileiro. 

Texto e Fotos: Edson Arruda
Vídeo: Angélica Moura e Bianca Araújo.

Confira as Imagens no Link Abaixo: