quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CAIC realiza campanha contra o Bullying


SEDUC : 


Bullying não tem graça!


 
        
              Para quem ainda não sabe ou nunca ouviu falar, o Bullying é uma palavra inglesa que se refere aos abusos psicológicos, sociais ou físicos realizados pelos denominados ‘violentões’... este é um tema atual em que tanto os estudantes quanto os pais precisam ter mais conhecimento sobre o assunto para não se tornarem a próxima vítima.
 
 

 
            
      Para que o Bullying se faça presente em qualquer situação, basta existir um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Em relação aos ambientes escolares, a grande parte das agressões é geralmente psicológica, a qual é resultante através da utilização negativa de apelidos e até mesmo de expressões desagradáveis direcionadas à vítima. No entanto, o bullying não se faz presente apenas através das agressões psicológicas, isto é, verbais, pois ainda podem gerar  agressões de caráter físico que podem ocasionar em problemas sérios à vitima.
 
 
            Nessa perspectiva a Escola Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, através de sua equipe iniciou uma campanha de combate ao bullying, visando a conscientização e erradicação dos atos de  preconceito e discriminação, proporcionando aos nossos discentes um melhor conhecimento de causa e possibilidades de rodadas de diálogo dentre outras atividades que levam todos a uma convivência saudável.