quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Taquaritinga do Norte recebe 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado

O selo significa o reconhecimento nacional do município, melhor integração entre as diversas áreas da gestão pública.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretária Municipal de Ação Social – SEAS, realizou na manhã desta quarta-feira (27), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado. O tema central do evento foi: “Eu e meu município crescemos juntos”.

O selo significa o reconhecimento nacional do município, melhor integração entre as diversas áreas da gestão pública, articulação junto à sociedade civil organizada para a garantia dos direitos, ampliação de redes e acesso a informação e investimento social, além de abrir portas para o município firme convênios.


O objetivo do encontro que reuniu representantes do município, entre eles estava o Prefeito Evilásio, vereadores, secretários, funcionários, e sociedade civil. Na ocasião houve um diagnostico e levantamento de dados que influenciam na qualidade de vida de crianças e adolescentes, tais como taxa de natalidade e mortalidade infantil, acesso a moradia, educação, assistência social, entre outros.

“A importância do Selo UNICEF é justamente voltar o olhar cada vez mais as crianças e os adolescentes do nosso município, por que nos dias de hoje, cuidando dessa base, estaremos cuidando de um futuro melhor e promissor para essa juventude que está ai cheia de garra, para enfrentar o mundo de maneira digna, nossa secretária esta engajada nessa batalha juntamente com o governo municipal para trazer grandes benefícios para toda a população norte-taquaritinguense”, ressaltou a Secretária de Ação Social Elizabete Medeiros. 
Além das discussões o fórum contou com apresentações culturais e de projetos desenvolvidos através de programas sociais.

Edson Arruda – Assessoria de Comunicação - PMTN