quarta-feira, 23 de julho de 2014

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO REALIZA AUDIẼNCIA NA COMUNIDADE DO JERIMUM


O Orçamento Participativo 2014 realizado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da SEFIN (Secretaria de Finanças), chega a mais uma comunidade da Dália da Serra, Ontem à tarde foi a vez da comunidade do Jerimum receber as Audiências que estão percorrendo todo o Município ouvindo as prioridades dos moradores que estão participando de maneira satisfatória e dando a importância que o Orçamento Participativo merece.

 A reunião de ontem aconteceu na Associação dos Agricultores do Jerimun e contou com a presença da equipe da SEFIN, que é sempre comandada pela Secretária Lourdinha Malaquias. Durante a audiência foram divulgadas fotos de obras realizadas através dos pleitos requisitados pelos moradores dos mais variados locais do nosso Município. Estiveram também presentes à reunião o Secretário de Apoio, Articulação Governamental , Administração Distrital e Programas Especiais, José Pereira Coelho, a Vereadora e a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rogéria Cristina Coelho, que estão participando ativamente de todas as reuniões do Orçamento. 

O Presidente da Associação dos Agricultores da comunidade do Jerimum José Amauri, também esteve presente à reunião, juntamente com vários moradores do Jerimum e localidades abrangidas (Pé de Serra, Boa Vista, Piranhas, Poço da Pedra, Fazenda São Paulo e Minguaiú). Funcionários das Secretárias de Finanças e Turismo também prestigiaram a reunião de ontem. No decorrer da audiência os moradores puderam relatar as suas mais importantes necessidades que foram devidamente registradas em ata. 

Confira alguns pleitos que foram solicitados pelos moradores: 

Pé de Serra – dessalinizador, recuperação de estradas, abastecimento de água. 

Boa Vista – manutenção de estradas, luminárias, abrigo e sinalização. 

Piranhas – abastecimento de água, abrigo e manutenção de estradas. Sugestão – reservatório p/ lixo.

Poço de Pedra – manutenção de estradas, luminárias, abrigos e sinalização. 

Fazenda São Paulo – manutenção de estradas, recuperação de poços, abastecimento de água. 

Minguaiú – manutenção de estradas, passagem molhada, cisterna comunitária, 

Jerimum – parque infantil, calçamento, academia da saúde, saneamento, manutenção de estradas, placas, quebra- molas, placas de sinalização. 

Mobilize sua comunidade e participe das decisões para eleger as prioridades , afim de uma melhor distribuição de recursos para investimentos e definições de melhorias para sua localidade. As sugestões podem ser apresentadas através das reuniões agendadas pelo calendário das Audiências Públicas ou enviadas através do site oficial e Portal da Transparência (www.taqdonorte.com.br ) ou depositadas nas urnas expostas no pátio da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil,, Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade e Centro Administrativo de Pão de Açúcar. 

Incentivar e promover o Orçamento Participativo é obrigação da Gestão Pública em observação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Confira o calendário e participe!! 

Orçamento Participativo