quarta-feira, 30 de julho de 2014

CONIAPE promove reunião em São Caetano-PE


Sob o comando do Prefeito de Taquaritinga no Norte, Evilásio Araújo, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), consórcio que reúne 11 municípios do Agreste Setentrional de Pernambuco e da Paraíba, promoveu mais uma reunião nesta sexta-feira (25/julho), na Câmara Municipal de Vereadores da Cidade de São Caetano - PE, onde foram discutidas diretrizes de aceleramento de ações deste consórcio público.



 
Estiveram presentes na solenidade os Prefeitos José Evilásio de Araújo (Taquaritinga do Norte), Túlio José Vieira (Surubim), Jonatas Miguel (Bom Jardim), Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus), José da Silva Neves Filho (São Caetano), Maria Rosineide (Casinhas), Daniel Pereira (Vertentes do Lério), estiveram presentes também os representantes da cidade de João Alfredo o Sr. Josivaldo Santana, de Riacho das Almas Sheila Gonçalves e de Santa Maria do Cambucá o Sr.Perivaldo Oliveira. O evento também contou com as participações do Dr. Walles Couto Consultor de Consórcios, Sra. Edjane Monteiro Secretária Executiva e o Dr. Ednilson Tadeu Carvalho Consultor na Área de Meio Ambiente.
Dando inicio a reunião, o Presidente do Consórcio o Prefeito Evilásio, abordou assuntos referentes ao novo corpo funcional e sobre Adesão ao Núcleo Saúde. Logo após Dr. Walles assessor jurídico de São Caetano reforçou a importância da responsabilidade do Contrato de Programa e do trabalho em união com o mesmo intuito de produzir maiores benefícios para a população dos municípios consorciados.

Em seguida a Secretária Executiva Dra. Edjane Monteiro fez apresentação acerca do NIS Núcleo Intermunicipal de Saúde, o qual é um Departamento do Consórcio e tem como função de proporcionar benefícios para os gestores e profissionais de saúde. Ainda explanou sobre a normativa do NIS, citando Regimento Interno, Adesão ao Diário Oficial, Orçamento Anual, Programa e Tabela de Procedimentos. Falou das normas de referência e da LRF e suas penalidades no limite de pessoal, relatou a diferença de Contrato e Contrato de Programa, Da Despensa de Licitação, Simulação de Folha de Pagamento, Manutenção do NIS. Ocorre então a votação de todas as Resoluções com aprovação de todos os prefeitos presentes. Em seguida discussões sobre as responsabilizações, obrigações relativas ao MEIO AMBIENTE e a POLÍTICA DE RESÍDUOS SÓLIDOS E ATERRO SANITÁRIO.- - RESOLUÇÃO Nº 06/2014, com a participação de Dr. José Neves, José Evilásio, Dr. Dioclécio (Bom Jardim). 

Em seguida o Drº Ednilson Tadeu Carvalho – Consultor da Área de Meio Ambiente fez uma apresentação do PNRS, e o cronograma de prazos de Convênio com Entidade Especializada, Diagnóstico Socioambiental, Plano de Ações, Ações Educativas, Plano de Monitoramento, Estrutura Administrativa e de Controle Social, Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos. Em seguida a Secretária Executiva apresentou a Resolução nº 06/2014 acerca de MEIO AMBIENTE e a POLÍTICA DE RESÍDUOS SÓLIDOS E ATERRO SANITÁRIO, que após leitura teve algumas alterações no seu Cronograma de Prazos, ficando inicialmente o prazo de 60(sessenta) dias, para contratação ou convênio de Instituição ou Empresa especializada.

Finalizando a reunião, foi apresentado a mudança da SEDE DO CONSÓRCIO para o município de Taquaritinga do Norte/ESCRITORIO ADMINISTRATIVO – CARUARU, e houve a votação para referendar as nomeações do Secretário Executivo e Diretor Financeiro do CONIAPE, conforme reza o Art. 8º, incisos III e IX do Estatuto Social, sendo aprovada por todos os prefeitos presentes. 

Assessoria de Imprensa