sexta-feira, 9 de maio de 2014

Várias modalidades esportivas estão presentes nas festividades aos 127 anos de emancipação de Taquaritinga do Norte


Copa taquara de futsal, corrida viva Taquaritinga e recreações para as crianças são apenas algumas das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento dentro das inúmeras comemorações alusivas aos 127 anos de Emancipação Politica da Dália da Serra.

Desde o dia 16 de março que teve inicio a Copa Taquara de Futsal com a participação de 15 times, ficando na disputa do terceiro lugar as equipes Urubu e Bandeira e na disputa pelo primeiro e segundo lugar, Placas e Águia do Algodão. As mesmas acontecerão próximo sábado (10), dia que é comemorado o aniversário de emancipação da cidade no campo do Silva de Baixo.

Paralela à disputa, acontecerá à corrida Viva Taquaritinga, onde os atletas sairão da comunidade de Placas em direção ao centro da cidade, totalizando um percurso de 10km. Para participar os atletas devem realizar suas inscrições até o dia do evento na Secretaria de Turismo e pagar uma taxa no valor de R$ 10,00.

Já a criançada que estiver na Praça Padre Otto Sailler, poderá participar da manhã esportiva com a realização de várias brincadeiras, recreações e distribuição de pipocas e doces.