quinta-feira, 29 de maio de 2014

Agricultores de Taquaritinga estão participando da 8° Edição da Festa do Cavalo na cidade de Gravatá

Agricultores de Taquaritinga do Norte, amantes de esportes equestres e criadores de equinos  estão participando da 8ª edição da  festa do Cavalo que acontece em Gravatá, festa essa que vai de 23 a 31 de maio. O evento acontece, no haras Dr. Luiz Ignácio e conta com extensa programação, desde leilões, provas hípicas, competições, palestras, cursos de formação, estandes comerciais, programação para a garotada, e pela primeira vez vai sediar a etapa final do Campeonato Nordeste do cavalo Mangalarga Marchador. A festa organizada pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco tem apoio do SEBRAE Pernambuco e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PE, os agricultores contaram com o apoio da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Taquaritinga do Norte, Sindicato Patronal da Cidade de Frei Miguelinho e o SENAR conseguimos no dia 28 de maio de 2014 levar 21 agricultores para participarem da Festa do Cavalo.

Durante a Festa os Agricultores puderam participar de oficinas para aprender fazer arreios como peitorais, cias e mantas. Além de artesanato e casqueamento. Também foi visto competições e raças de cavalos apropriadas para esportes como cavalgadas e enduros rurais e o potencial que os equinos proporcionam para o turismo rural.





Os agricultores José Ailton e Severino Pereira (bilino)  levaram suas filhas Kika e Vanessa e ficaram satisfeitos com o dia de descontração e aprendizagem. Dona Maria Welkovie Presidente do Sindicato Patronal de Frei Miguelinho e Clodonilda que é Secretária do Sindicato ficaram satisfeitas com o empenho da SEAPE, principalmente do Assessor Josenildo Lucena que é responsável pela mobilização dos agricultores para participarem dos eventos e cursos do SENAR.