quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeitura de Taquaritinga do Norte inicia campanha de vacinação contra a gripe


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) de 2014. A mesma teve inicio ontem (22) e segue até o dia 09 de maio, sendo o próximo sábado (26) o dia “D” da campanha, onde todos os postos de saúde e equipes extras farão a vacinação por todo município.

Serão vacinadas as crianças de seis meses a menores que cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e doentes crônicos, como os hipertensos, diabéticos e transplantados. Os portadores de doenças crônicas devem levar a receita do seu médico, e não podem esquecer o cartão de vacinação.

O dia “D” a vacina será aplicada nas Unidades de Saúde da Família de Vila do Socorro, Pão de Açúcar, Gravatá, Jerimum, Caic, Ana Luiza, além de uma equipe no Centro Administrativo Demétrio Paes de Andrade funcionando das 8h às 17h.  

Participe! A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo óbitos por complicações associadas à gripe.