quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

REALIZADA MAIS UMA REUNIÃO DOS ODM EM TAQUARITINGA DO NORTE




Os ODM's são os objetivos de desenvolvimento  do milênio a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, conforme ficou estabelecido pelo ONU através dos países membros, inclusive o Brasil no ano de 2000.  Eles são a agenda do planeta, da humanidade, a agenda de cada um;  a responsabilidade pelo cumprimento de suas metas precisa ser compartilhada entre os diversos setores da nossa sociedade.  A municipalização dos ODM's vem ajudar o Município dentro dos objetivos propostos. 







A cidade de Taquaritinga do Norte já faz parte dos ODM  desde o ano passado e realizou na última terça (18/02/14) na Pousada Várzea Grande, aqui no nosso município de  mais uma reunião comanda pela jornalista Maria Brassan (Secretária Executiva do Núcleo Nós Podemos Pernambuco) , onde participaram integrantes do núcleo municipal e integrantes da sociedade civil, funcionários públicos e do Conselho Tutelar. Estiveram presentes pelo núcleo municipal o Secretário Executivo titular Jurandir Coelho, a Secretária titular de Comunicação Camila França, e os suplentes da Secretaria de Mobilização José Hamilton e Marcos Augusto suplente da Secretaria de Comunicação. A Secretária de Turismo Esportes e Desenvolvimento Econômico Magda Lucélia e o de Obras e Urbanismo Damião Oliveira também participaram desse importante evento. Durante o encontro foram realizadas dinâmicas de grupos onde os participantes receberam instruções  e depois  passaram suas informações sobre temas como organização interna, mobilização e organização e ações no sentido de obter uma contribuição maior  e mais eficaz para os ODM  em Taquaritinga do Norte, para atuação em 2014.




Todos nós podemos contribuir para um futuro melhor para a nossa cidade, nosso estado, nosso país, enfim para o nosso planeta!! Juntos podemos mais !!   Procure conhecer mais sobre os  ODM -  OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO.