segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO É INICIADA EM GRAVATÁ DO IBIAPINA

O querido distrito de Gravatá do Ibiapina está vivenciando a tradicionalíssima festa dedicada à sua padroeira Nossa Senhora da Conceição, que iniciou-se no último dia 29 de Novembro e vai até 08 de Dezembro, com a sua parte religiosa e também a profana. 
Várias pessoas estiveram presentes à igreja daquele distrito no último sábado para prestigiarem a segunda noite da festa. Os fiéis da localidade e também da sede participaram da missa celebrada pelo padre Ézio da paróquia de Pesqueira , que também celebrou em seguida a novena. 
A Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) foi um dos noiteiros do sábado. Estiveram presentes a Secretária Ilka Paloma, a diretora de Cultura Anália Arruda, além de funcionários dessa secretaria. O Prefeito Evilásio Araújo juntamente com a primeira dama Eva Casé e o Secretário de Apoio e Articulação José Pereira Coelho também compareceram à segunda noite da Festa.

Logo após a novena tivemos as apresentações culturais do Grupo de Maracatu PSUI, que é do próprio distrito de Gravatá. Em seguida apresentou-se o Grupo de Dança do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva. As duas atrações agradaram a todos os presentes com desenvoltura e alegria. 
Para encerrar a movimentada noite do sábado a Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), providenciou os shows das bandas FORRÓ NO KILO e a nova estrela do forró pernambucano DIGÃO FERRAZ e a Banda BEIJO MOLHADO, que animaram o público até a madrugada na mais perfeita paz. Até o final da Festa teremos, além da religiosidade dos fiéis, mais shows em praça pública.
















Por: Carlos Leandro.