quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SETURDE E ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES REALIZAM 3ª MISSA E FESTA DOS VAQUEIROS EM SERRA DOS BOIS

A Secretaria de Turismo Esporte e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), juntamente com a Associação de Agricultores de Serra dos Bois, realizaram no dias 08 e 09 de Novembro (sexta e sábado), a 3ª MISSA E FESTA DOS VAQUEIROS DE SERRA DOS BOIS, zona rural de Taquaritinga do Norte. 

A festa teve início na sexta-feira à noite com os shows dos forrozeiros Dori do Acordeon e Pedro de Bilau, que animaram o público até as primeiras horas da madrugada. No sábado pela manhã foi a vez dos vaqueiros participarem do evento, se reunindo na fazenda de José Amauri Arruda, que cedeu sua propriedade na localidade de Baraúnas para a concentração dos vaqueiros e do público em geral, onde foi servida uma deliciosa feijoada e também sorteados alguns brindes para os vaqueiros presentes. O Prefeito do Município Evilásio Araújo, o Vice Ivanildo Mestre (Lero), a Diretora de Cultura Anália Arruda, o Diretor de Turismo Gerciel Erasmo, o Vereador Geovane César, juntamente com o vereador e Líder do Governo Gílson Carlos entre outros também estiveram presentes. Outra presença ilustre ao evento foi a do proprietário rural Manoel Barbosa (Manoel de Gunde), que animou a todos recitando poesias e versos. Logo após a feijoada os vaqueiros seguiram em cavalgada, passando pela localidade do Jerimum e finalizando em Serra dos Bois, onde o Padre Ivemar Pontes celebrou a Santa Missa, com a participação dos vaqueiros e do público em geral. 
Os aboiadores Joãozinho e Américo também abrilhantaram a festa entoando seus aboios e agradando a todos. O último dia da festa contou além do Prefeito Evilásio, com a presença da Secretária de Turismo Magda Lucélia, da Presidente da Câmara Rogéria Coelho,do Vereador Eraldo de Preta e do Secretário de Articulação José Pereira Coelho. O ótimo público que prestigiou o evento ainda divertiu-se à noite com as bandas Forró do Bardigão e Forró no Kilo, que não deixaram ninguém parado. Estão de parabéns a Secretaria e Diretoria de Turismo e a Associação dos Agricultores de Serra dos Bois, na pessoa de Geraldinho, que se empenharam muito para organizar essa belíssima festa. Com certeza ano que vem tem mais!!!