quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CONIAPE SEDIOU O SEMINÁRIO DE MUNICIPALIZAÇÃO DOS ODM’s

No último dia 07 de novembro, o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE sediou o Seminário Regional do Agreste Setentrional de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O seminário contou com a participação dos prefeitos dos Municípios de Taquaritinga do Norte – Evilásio Araújo e presidente do CONIAPE, Vertente do Lério - Daniel Pereira, Frei Miguelinho - Luiz Severino da Silva, Toritama - Odon Ferreira, Bom Jardim - Jonathas Miguel, Casinhas – Rosineide Barbosa, São Caetano – Dr. José Neves, Santa Maria do Cambucá – Robevan e os demais municípios estavam representados no seminário. A Secretaria-Geral da Presidência da República foi representada no evento por Inalda Barros Beder – Secretária Adjunta do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e a Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE e Movimento Nós Podemos Pernambuco, representado por Maria José da Silva Brassam. 
O Seminário Regional do Agreste Setentrional de Municipalização dos ODM aconteceu na Pousada e Restaurante Várzea Grande em Taquaritinga do Norte e foi uma realização conjunta do CONIAPE, Secretaria-Geral da Presidência da República, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, com objetivo de sensibilizar os municípios, e discutir regionalização, municipalização e adesão pelo prefeitos ao Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), o que aconteceu com êxito.
Logo no inicio do seminário tivermos a formação da mesa e execução do hino nacional e à participação no momento cultural do cordelista Roberto Celestino, que produziu um cordel tratando sobre ODM e em seguida as apresentações das palestrantes do evento Inalda Barros Beder e Maria José da Silva Brassam. 
O prefeito de Taquaritinga do Norte e presidente do CONIAPE, Evilásio Araújo, comemorou os resultados positivos do encontro realizado, que cominou com assinatura dos termos de adesão dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), pelos prefeitos presentes a reunião do CONIAPE.