terça-feira, 15 de outubro de 2013

SEAD realiza reunião para discutir compras de materiais para 2014

Realizada no último final de semana na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, uma reunião convocada pela Secretária Municipal de Administração, Veroneide Santos Silva de Mendonça, para tratar de assuntos referentes à cotação e compra de materiais para o exercício de 2014.
Estiveram presentes além da Secretária de Administração, representantes da SEGEP (Jurandir Coelho, e Carla Lisboa), Luciana Pereira e Tatiana Araújo (SEDUC), Paula Fernanda(representante da Secretaria de Meio Ambiente), Maria de Lourdes Malaquias e Mauro Cristófanes(SEFIN), Deyze Barbosa (SEGAB), Maria Joevanusa e Ítala do Nascimento (UCI), Leslei Farias (SEURB), Magda Lucélia(SETURDE), Elisabete de Azevedo Medeiros e José Janaílson (SEAS), Cristiane Jocelmi, Joelma Maria, José Roberto Celestino e Jairo Martins (CPL), José Pereira Coelho (SEARP) e Lívia Tereza Araújo (Diretora do Departamento de Material e Patrimônio).  
A Secretária de administração Veroneide Santos enfatizou durante a reunião a importância e os motivos da mesma, e os tópicos abordados foram: diferença entre cotações, licitações, pedidos e compras; Apresentações e explicações sobre o mapa dado a cada Secretaria; Coerência ao licitar os produtos a serem licitados (quantidade e necessidade); Processo de compra e entrega de materiais; Planejamento; Planejamento de pedidos (dia a dia e eventos); Interação e comunicação sobre compras e produtos com defeito junto ao Departamento de Material e Patrimônio; Sustentabilidade; Aproveitamento dos materiais; Material gráfico e informática; Rever materiais inutilizados. 
Outro ponto ressaltado pela Secretária foi a responsabilidade e a dificuldade das Secretarias em entender o processo de cotação, licitação, pedido e compra. Ainda segundo Veroneide Santos é preciso ter coerência nos pedidos, pois eles devem estar de acordo com os materiais que foram licitados.

A Controladora da UCI (Unidade de Controle Interno) afirmou que é preciso antecipar o processo de licitação e que o mesmo deve estar pronto até o dia 15 de Dezembro de 2013. O Departamento de Material e Patrimônio irá enviar para o e-mail de cada Secretaria as planilhas dos materiais para cotação de preços, onde cada uma deverá informar a quantidade dos materiais que serão utilizados durante o ano de 2014. Essa planilha deverá ser entregue até o dia 25 de outubro do corrente ano ao Departamento de Material e Patrimônio para que seja iniciado o processo de licitação. (Por Carlos Leandro - ASSIMP/PMTN)