terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prefeito Evilásio Araújo sai em defesa dos municípios e reivindica melhorias para Taquaritinga do Norte

O Prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo e a Secretária de Chefia de Gabinete Deyze Cabral, participaram hoje (30) de uma reunião na sede da AMUPE - Associação Municipalista de Pernambuco, com a Bancada Federal de Pernambuco (Deputados/Senadores) e com os prefeitos vindos de todas as regiões do Estado.
A reunião que foi organizada para aproximar os prefeitos e os representantes da bancada federal em Brasília teve como pauta o aumento do FPM em 2% e o fim das desonerações de IPI e IR que impactam no Fundo. Os prefeitos também querem nivelar os recursos da vinculação dos royalties do petróleo para educação e saúde e aumento dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Compareceram ao encontro mais de 70 prefeitos. Da parte da bancada, além dos Senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT) marcaram presença os deputados federais Severino Ninho (PSB), Jorge Corte Real (PTB), Augusto Coutinho (DEM), Pastor Eurico (PSB), Mendonça Filho (DEM), Fernando Ferro (PT), Bruno Araújo (PSDB), Sílvio Costa (PTB), Raul Henry (PMDB) e Pastor Vilalba (PRB).
O Prefeito Evilásio Araújo demonstrou sua indignação com a bancada pernambucana no Congresso Nacional e solicitou maior apoio aos municípios, frisando que tudo que acontece é no município, e não no Estado e nem na Federação. Chamou ainda a atenção da bancada federal quando forem confeccionar leis de cumprimento de responsabilidade tivesse o zelo para cada nova obrigação criada constitui-se soluções entre os entes (Município/Estado/União), bem como a reparação aos municípios que são o carro- chefe nas obrigações perante a população.
Na companhia da Secretária Deyze Cabral o Prefeito também protocolou junto a Secretaria Estadual de Transportes através do Superitendente de Gestão Dr. Flávio Roberto de Queiroz Figueiredo, o Projeto de Capeamento Asfáltico de 24 ruas da sede do município, ocasião em que teve encontro com o Vice-governador João Lira Neto, e na conversa ressaltou a importância do atendimento deste pleito, considerando que Taquaritinga é uma cidade turística e que carece receber obras de infraestrutura neste porte, que trará desenvolvimento a cidade.(Por Assessoria SEGEP)