quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COMEÇA HOJE A COPA TAQUARA DE FUTSAL, COM A DISPUTA PÃO DE AÇÚCAR X GRAVATÁ DO IBIAPINA


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), comandada por Magda Lucélia, dá início hoje a Copa Taquara de Futsal, a partir das 19h, na quadra de esportes Padre Estanislau Pires, a competição será coordenada e articulada por Renan Casé, Diretor de Esportes da SETURDE. Logo após a cerimônia de abertura a bola irá rolar com a rivalidade entre Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina, entrarão em quadra para partida de abertura as equipes HENRIQUE TECIDOS X JUVENTUDE DE PÃO DE AÇÚCAR.
Iniciado em meados dos anos 80, esse tradicional torneio de Taquaritinga já proporcionou grandes partidas para a população que sempre lota a quadra em dias de jogos destaque para a grande rivalidade entre Taquaritinga e os distritos de Pão De Açúcar e Gravatá do Ibiapina, que já tiveram grandes equipes representando seus respectivos lugares como o Guarani de Gravatá campeão em 1988, Juventude de Pão De Açúcar campeão em 1991 e o Cruzeiro campeão em 1990 e que por muitos anos dominaram os campeonatos locais. Atualmente destaque para os favoritos Sertãozinho, São José de Pão De Açúcar, Brasília do Bairro Brasília.

A Prefeitura Municipal através do prefeito Evilásio Araújo e com o apoio do Diretor do Departamento de Esportes, Renan Casé promoveu reformas e fez a manutenção dos sistemas elétricos e hidráulicos, além da identificação e pintura de toda a parte interna e externa da Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) aguarda a população para participar na torcida por suas equipes favoritas, e a abertura da COPA TAQUARA DE FUTSAL esta prevista para às 19h.