segunda-feira, 16 de setembro de 2013

#Taquaritinga l FPNC se despede em noite de romantismo

Se a noite da sexta-feira (13/9) tinha deixado o público em clima de romance ao som do grupo The Fevers, o que dizer do clima da noite do sábado (14/9), com a apresentação do cantor José Augusto? O artista está em turnê pelo Brasil com o show “Na Estrada”, que comemora seus quarenta anos de carreira, e levou uma multidão para a Praça Padre Otto Sailer, centro de Taquaritinga do Norte.
O cantor agradou todas as faixas etárias do público, como Aline Pedrosa, de 24 anos, que veio com o namorado assistir ao show. “Comecei a ouvir José Augusto por causa da minha mãe e passei a gostar também. E é praticamente impossível não saber nenhuma música dele, só tem sucesso”, disse ela que ainda completou dizendo que momentos assim românticos são bons para curtir o amor.
Mas, não foram só os casais que aproveitaram. Maria do Carmo, Salete e Ana Paula são fãs do cantor e estavam na expectativa por esse show. “Desde que anunciaram que ele estaria na nossa cidade, estamos ansiosas para vê-lo. Será uma noite inesquecível”, afirmou Maria do Carmo. E realmente foi. As três amigas, assim como o público presente, eram a segunda voz do cantor em todos os sucessos e foram muitos. “Fui Eu”, “Aguenta Coração”, “Amantes” e “A história de nós dois” foram apenas alguns deles que mostraram que José Augusto segue emocionando plateias com sua voz inconfundível.
O Forró do Bardigão, natural de Taquaritinga, foi quem deu início ao Palco Nação Cultural na última noite de shows do FPNC, na cidade das Dálias. O grupo, que é um dos mais representativos da tradição da cidade, tratou logo de espantar o friozinho de 17 graus com poesia e muito forró. O público também dançou ao som do romantismo do cantor e compositor Tarcys Andrade. A próxima parada do Festival Pernambuco Nação Cultural é a Festa da Estação, em Gravatá, que acontece entre os dias 01 e 06 de outubro. (Por ASSIMP SECULT / FUNDARPE)