quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SEGEP realiza mais uma reunião de monitoramento

A Secretaria de Gestão Pública (SEGEP) realizou ontem (3) na Pousada Várzea Grande mais uma edição das reuniões de monitoramento, que acontece a cada dois meses com a participação de todas as secretarias do Governo Municipal. Essas reuniões têm o intuito de oferecer aos gestores a oportunidade de divulgarem os seus trabalhos realizados e os que ainda serão efetivados.
No início da reunião o Prefeito do Município Evilásio Araújo cumprimentou a todos os presentes e destacou em suas palavras que a organização e a união de todos são de fundamental importância no sentido de que o trabalho possa evoluir de maneira satisfatória para todos.  Em seguida, o Secretário de Gestão Pública Jurandir Coelho, falou da grande importância dessas reuniões que priorizam a integração entre todos ao mesmo tempo em que os secretários podem divulgar suas ações. Ele também destacou que o Município irá participar do Prêmio ODM BRASIL, que incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento do milênio.
Taquaritinga irá concorrer na categoria Governos Municipais, que destaca as melhorias nas políticas públicas que contribuem para os objetivos de desenvolvimento do milênio. O secretário também falou da criação do blog da SEGEP, que servirá para divulgar os trabalhos dessa secretaria.  Em seguida os demais secretários falaram dos seus trabalhos em suas pastas e também de outros assuntos internos, contribuindo assim para uma melhor administração de cada secretaria.
O Prefeito tem um papel fundamental nessas reuniões, pois é ele que elege as prioridades de cada setor. Essas prioridades são acompanhadas e é dado um prazo para serem concluídas. Além das prioridades, existem também as metas que também são acompanhadas, fazendo com que o trabalho de cada Secretaria seja monitorado e avaliado periodicamente.  Ao final, o Prefeito Evilásio Araújo ficou bastante satisfeito com mais uma reunião de monitoramento e elogiou a participação de todos.
Estiveram presentes a esse evento os secretários Jurandir Coelho (SEGEP), Maria de Lourdes Malaquias (SEFIN). Veroneide Santos Mendonça (SEAD), Damião Oliveira (SEURB), Júlio César Pontes (SEAPE), Ilka Paloma (SEDUC), Ronaldo Veiga (SECSAU), Magda Lucélia (SETURDE), Deyze Barbosa (SEGAB), Joevanuza Santos (UCI) e também Eudes Coelho (representando a SEARP), Diego Marans (representando a FUNDATA), José Janailson (pela SEAS). Também estiveram presentes os funcionários da SEGEP, Ronaldo César, Carla Lisboa e Cléber Xavier que deram apoio ao evento. A próxima reunião de monitoramento acontecerá em novembro. (Por Carlos Alberto Leandro / Assessoria de Imprensa).