segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SECSAU de Taquaritinga do Norte investe na capacitação de seus profissionais

A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte (SECSAU) sempre prioriza ofertar o melhor a população e aos funcionários. Por este motivo o Secretário Ronaldo Veiga inscreveu a coordenadora da atenção Básica, Katiane Dantas e a coordenadora de projetos Poliana Santana, em cursos de Especialização do Projeto Gestão da Clínica no SUS (Sistema Único de saúde) na região. O mesmo é ofertado pela Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês da cidade de São Paulo e o Ministério da Saúde.
Katiane foi inscrita no curso de Gestão das clínicas nas Regiões em Saúde e Poliana no curso de Regulação em Saúde, ambos com duração de um ano.
“Sempre buscamos capacitar os nossos profissionais, pois funcionários treinados ofertam melhores serviços à população”, destacou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.   O projeto “Gestão da Clinica no SUS” foi elaborado junto com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS.  Tem como objetivo formar 2.880 profissionais de saúde distribuídos em 20 regiões de saúde do país. (Assessoria de Comunicação/SECSAU)