sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prefeito Evilásio representa AMUPE na entrega de máquinas do PAC 2

Pernambuco foi contemplado com mais uma entrega de máquinas através do PAC 2. Do Governo Federal, que através do Ministério do Desenvolvimento Agrário contemplou mais de 60 municípios nesta quinta-feira (12), com a doação de 61 equipamentos, sendo três motoniveladoras, 19 caminhões-pipa e 39 caminhões-caçamba, um para cada prefeitura, com investimento superior a R$ 15 milhões em uma ação que vai beneficiar diretamente cerca de 650 mil moradores do campo, dos quais mais de 110 mil são agricultores familiares.
Na ocasião o Prefeito Evilásio Araújo de Taquaritinga do Norte, que também é presidente do CONIAPE, consórcio que engloba 17 municípios representou a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), entidade que é composta pelos Prefeitos do estado. Esta foi a segunda ocasião onde Evilásio representou os Prefeitos pernambucanos em uma solenidade de entrega de máquinas do PAC 2.
A solenidade foi realizada no auditório da Superintendência Regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Recife e Taquaritinga foi contemplada com uma caçamba que será entregue nos próximos dias e irá se juntar a patrol e a retroescavadeiras já entregues pelo MDA e que estão sendo utilizadas na recuperação das estradas vicinais da Dália da Serra.
Cada município foi contemplado com uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba e os municípios do semiárido ainda irão receber um caminhão-pipa e uma pá carregadeira, totalizando 770 equipamentos que serão entregues no estado, num investimento superior a R$ 210 milhões.
“Este aumento na quantidade de máquinas é um fruto da pressão que exercemos através da CNM e das associações municipalistas no Governo Federal. Este ato representa uma pequena reparação do Governo Federal com os municípios, especialmente com os pequenos, maiores vítimas dos sucessivos cortes no FPM que praticamente tem inviabilizado as administrações”, declarou o Prefeito Evilásio.