quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pernambucanidade é evidenciada no desfile cívico do Algodão

Mantendo a tradição de sempre realizar grandes desfiles, a Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima – Educação Infantil e Ensino Fundamental realizou em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) um grandioso desfile que percorreu as principais ruas da Vila do Algodão e evidenciou a Bandeira de Pernambuco e as riquezas do estado, onde a cultura, as regiões, a importância no cenário nacional e outros aspectos culturais e históricos do Leão do Norte.
O desfile foi realizado na tarde da última segunda-feira (2) e contou com as presenças da Primeira Dama Eva Casé que representou o Prefeito Evilásio, dos Vereadores Rogéria Coelho, Eraldo de Pedra Preta e João da Banda, dos Secretários municipais Ilka Paloma e Zeca Coelho, além de também marcarem presença servidores da SEDUC, da prefeitura e um grande público que foi prestigiar o evento.
A banda Marcial Municipal Luiz Pedro de Araújo e a Banda Mirim do PETI sob a regência dos maestros Aldemar Carneiro e Neném animaram o desfile que também foi abrilhantado com as apresentações do Grupo da 3ª idade do CRAS do Algodão, estes últimos coordenados pela Secretaria de Ação Social.
Muito feliz na escolha do tema a Diretora Lurdinha Araújo comemorou com sua equipe o sucesso do desfile. “Aqui no Algodão a participação da comunidade interagindo com a Escola faz a diferença e a prova disso é a realização de várias atividades que desenvolvemos juntos durante todo o ano”, pontuou a Diretora.  O encerramento do desfile foi realizado pela equipe gestora e docente onde através da representatividade de um quebra-cabeça montaram a bandeira pernambucana.