sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SECSAU realiza reunião com Agentes Comunitários de Saúde

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), no auditório Edivaldo Félix da Silva, uma reunião para capacitar os agentes comunitários de saúde do preenchimento do SISVAN (Sistema de Vigilância alimentar e nutricional), que é uma ficha de acompanhamento nutricional para crianças menores de 5 anos e para gestantes.
 
Foi tratado também na reunião comandada pelo funcionário da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente (SECSAU) Everton de Castro, a 2ª vigência do Bolsa Família que é um acompanhamento voltado para a saúde e será feito pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) nas suas unidades, nos dias 19, 20,26 e 27 de setembro das 7:00 ás 13:00 horas.
O outro assunto tratado foi o remapeamento da área do município, que será feito pelos ACS em suas áreas correspondentes. Na reunião foi divulgado que será realizado um concurso público em breve, que irá resolver o problema de alguns agentes que estão sobrecarregados. Esse concurso só será realizado após o remapeamento de todas as áreas correspondentes em que trabalham os atuais agentes, e também nas áreas descobertas. Ele deverá ser feito até o dia 10 de outubro de 2013 por todos ao agentes de saúde.
Na ocasião a coordenadora de planejamento da SECSAU Poliana Andrade anunciou a data da 3ª conferência municipal de saúde, que será realizada no dia 17 de setembro na câmara de vereadores. Serão também realizadas pré-conferências nas comunidades rurais e distritos do município, sempre a partir das 19 horas nas Escolas das comunidades, e contarão com as presenças de agentes de saúde, enfermeiros e funcionários da SECSAU.

 
 Na parte final da reunião o secretário de Saúde Ronaldo Veiga de Oliveira entregou os kits de trabalho aos 39 agentes de saúde, que agora estarão mais equipados para realizarem seus trabalhos diários. O kit é composto de uma bolsa, uma balança digital, um protetor solar, uma fita métrica e material de escritório.