quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FUNDATA: Sala de Raio X recebe novos equipamentos

A Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (FUNDATA), mantenedora do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, adquiriu novos equipamentos para tornar a sala de radiologia mais eficiente e mais eficaz o trabalho dos técnicos de radiologia.  Para o Técnico em Radiologia e supervisor da sala Sílvio Romero, esses equipamentos chegaram em ótima hora, pois é uma antiga reivindicação feita há algum tempo e que agora pode ser atendida.
Os equipamentos adquiridos são 04 chassis com écrans, que têm a função de acomodar as películas usadas para se obter o raios-X do paciente e custaram à FUNDATA R$ 3.700,00, e foram adquiridos através de recursos oriundos da Campanha “Amigo do Hospital”, que tem sido de grande importância para esta instituição. Atualmente a sala de radiologia do Hospital Geral Severino Pereira encontra-se totalmente equipada e atendendo a todas as exigências radiológicas do CRTR (Conselho Regional de Técnicos em Radiologia) da 15º região de Pernambuco. Inclusive esta sala radiológica foi elogiada e parabenizada em Recife, em uma reunião com os supervisores de todos os municípios do Estado, por ter ficado entre as 3 melhores.
“Isso significa que o nosso trabalho está sendo bem desenvolvido e ficamos muito felizes e recompensados por isso”, destacou Sílvio Romero. O setor de radiologia do Hospital Severino Pereira atendeu em 2013 (de janeiro a junho) 1.884 pacientes e realizou 2.119 exames. Essa é uma prova que esse setor funciona a todo vapor. Sílvio ainda agradeceu a confiança e o apoio da Presidente da FUNDATA Shirley Feitosa e do Diretor Administrativo Diego Marans, para que ele e seus colegas possam fazer o melhor por todos que precisam da sala de radiologia. Além de Sílvio, mais dois funcionários trabalham na sala de radiologia: Djalma dos Santos e Nilson José.
O Secretário de Saúde Ronaldo Veiga destaca que apesar da escassez de recursos, a sua pasta não vem medindo esforços para ajudar o Hospital e juntamente com Shirley e Diego sempre estão trabalhando por melhorias. A Presidente da Fundação Municipal de Saúde agradece a todos que participam e lembra que a Campanha “AMIGO DO HOSPITAL” continua. Você pode doar qualquer quantia em dinheiro e levar diretamente ao Hospital ou fazer depósito na conta 6718-0 agência 1153-3- Banco do Brasil. Ainda se preferir pode doar lençóis, gêneros alimentícios, produtos de limpeza, etc. SEJA MAIS UM AMIGO DO HOSPITAL!!!! (Por Carlos Alberto / ASSIMP - PMTN)