terça-feira, 20 de agosto de 2013

COMPESA E Prefeitura se unem para expandirem rede de abastecimento de água

A manhã desta segunda-feira (13) foi marcada pela visita de representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) em Taquaritinga do Norte. A superintendente Nyadja Menezes e a Gerente Regional do Alto Capibaribe, Andréa Lemos, estiveram na Dália da Serra acompanhadas de Eduardo de Matos, Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Diogo Moraes.
O objetivo principal da visita foi à criação de um plano de trabalho para a efetivação da chega da água para algumas comunidades do distrito de Pão de Açúcar e também da sede. A Superintendente Dra. Nyadja e a Gerente Regional Dra. Andréa estiveram acompanhadas em Pão de Açúcar do Vice-Prefeito Lero, dos Vereadores Gilson Carlos e Geovane e do Diretor Distrital Davi Cavalcante e fizeram visitas e inspeções nos bairros da Serrinha, Badoque, Loteamento Cruzeiro e também na comunidade de Vila do Socorro. Em Taquaritinga, as visitas foram a Gravatá do Ibiapina, Placas, Açudinho, Sítio São Miguel e Silva de Baixo.
Logo em seguida a comitiva se reuniu com o Prefeito Evilásio Araújo e com o Secretário de Articulação José Pereira Coelho onde puderam buscar os primeiros entendimentos sobre a vinda da água em alguns pontos da Dália da Serra. Durante a reunião o Prefeito propôs uma parceria entre o Município e a Compesa, para que os serviços possam ser realizados.
A superintendente destacou que primeiramente os serviços serão feitos no Distrito de Pão de Açúcar e que a Compesa irá fazer o possível para atender as necessidades da população que ainda sofre sem água.  Outras visitas e reuniões ainda deverão acontecer para que seja fechado um plano final de trabalho.
“Esperamos transformar esta importante visita em ações efetivas para as comunidades onde o abastecimento de água ainda é precário. Não estamos medindo esforços para viabilizar a chegada do precioso liquido a toda a população, especialmente para aqueles que mais necessitam, pois esse é o nosso modo de trabalhar!”, declarou o Gestor. (Por Carlos Leandro)