segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ação jovem adventista levou vários serviços à Taquaritinga

Sempre fechando parcerias que ofertam dias melhores para a população da Dália da Serra o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente se uniu com um grupo de jovens e médicos da Igreja Adventista do 7º dia e realizaram no último sábado (17) a II Ação Jovem Adventista na saúde de Taquaritinga do Norte.
A mesma consistiu em ofertar a população diversos serviços voltados para a área da saúde como atendimentos dentários, aferição de pressão, exames ginecológicos, vacinação contra difteria, tétano e hepatite B, ações de prevenção a dengue, tuberculose e hanseníase, bem como, orientações e panfletagem, distribuição de livros e brindes.
O evento aconteceu nos Postos de Saúde da Família do CAIC e Ana Luiza, Hospital Geral Severino Pereira, na feira livre no centro da cidade e no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade para facilitar o acesso da população aos serviços.
“Mais uma vez a ação Jovem foi sucesso. Conseguimos ofertar diversos serviços à população de forma rápida e sem burocracia de marcação, pois tínhamos voluntários capacitados em vários pontos da cidade”, destacou o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
A ação somou mais de 500 atendimentos e a distribuição de quase cinquenta cestas básicas a população mais carente, o que só vem ratificar a importância da responsabilidade social ofertada para uma melhor qualidade de vida. (Assessoria de Comunicação / SECSAU)