domingo, 7 de julho de 2013

“Taquaritinga é Tudo prá mim” destaca conquistas

O programa Taquaritinga é Tudo pra Mim, que é apresentado pelo radialista Bardhigão na Rádio Farol FM todos os sábados, levou ao ar ontem (6/7) entrevistas com os Secretários Ronaldo Veiga (Saúde e Meio Ambiente) e Zeca Coelho (Governo e Articulação), o Prefeito Evilásio Araújo, o Presidente da Associação de Serra dos Bois Geraldo Filho (Geraldinho) e também com o Assessor de Imprensa Carlos Alberto (Carlão).
O programa foi iniciado com o Vereador licenciado e Secretário de Saúde Ronaldo Veiga fazendo uma prestação de contas do seu trabalho a frente da pasta e da sintonia existente com a FUNDATA. Ronaldo destacou o desafio que vem sendo administrar com poucos recursos e abordou problemas enfrentados pelo Hospital como a falta de médicos, problema constante em todo País onde até a presidenta estuda a possibilidade de trazer médicos do exterior para preencherem esta lacuna, e o que vem sendo feito para superar este grave problema.
As conquistas da pasta também foram anunciadas a população como a parceria do Estado nos leitos de retaguarda (60 mil/mês), os novos médicos contratados, a equipe de cirurgiões que vai trabalhar nas sextas-feiras, as reformas dos PSF de Gravatá do Ibiapina (fase inicial) e Vila do Socorro, a construção de um novo PSF em Pão de Açúcar (Badoque), o funcionamento do CAPS em Pão de Açúcar, o sistema de monitoramento por câmaras e a informatização do Hospital, o aumento dos salários dos médicos e demais profissionais da saúde, a capacitação dos servidores da saúde, a implantação da ouvidoria, o programa Saúde na Escola e muitas outras ações que vem fazendo a diferença neste segmento na Dália da Serra.
Na sequencia o Prefeito Evilásio fez um balanço da sua gestão nestes 6 primeiros meses e destacou o compromisso de fazer mais do que fez no primeiro mandato. “Tenho a obrigação de ser melhor e fazer mais por nossa terra do que já fiz! Por isso o povo me confiou este segundo mandato para continuarmos alavancando o progresso de nossa terra!”, declarou.
Evilásio destacou as ações que estão sendo desenvolvidas em varias áreas em todos os recantos do município, a exemplo da conquista da retroescavadeira e da motoniveladora (Patrol) viabilizadas através de emenda parlamentar do Deputado Federal Bruno Araújo (PSDB), a conclusão de obras que haviam sido paralisadas em virtude da crise, a produção da fábrica de manilhas cuja meta é sanear toda Taquaritinga até o final de 2014, a construção e revitalização de barragens e barreiros na zona rural e outras ações relevantes que virão a exemplo da pavimentação de várias ruas que brevemente serão iniciadas e também a aquisição de novos ônibus para o transporte escolar.
O Secretário Zeca Coelho abordou a visita de engenheiros ao Açude da Fazenda São Paulo e as obras que estão sendo implementadas de combate a seca em todo o município, enfatizando a atuação da Prefeitura, do Exército, do COMDEC e do IPA no abastecimento de água, especialmente da zona rural. Geraldinho explicou que a festa profana de Serra dos Bois foi cancelada em virtude de várias mortes de pessoal ligadas a comunidade, situações que foram debatidas pela população local que, em respeito aos familiares das vítimas, mantiveram apenas a programação religiosa.
“Este programa vem trazendo as conquistas de Taquaritinga a mais de 12 anos e bem expressa o sentimento do povo que tem compromisso com o avanço de nossa querida terra”, destacou o radialista Bardigão que comanda o programa.