quarta-feira, 24 de julho de 2013

Secretaria de Gestão Pública realiza Reunião de Monitoramento

Cumprindo o cronograma de reuniões com vista a consolidar o “Modelo de Gestão Pública” aprovado pelo Prefeito Evilásio Araújo, a Secretaria de Gestão Pública, na pessoa do Secretário Jurandir Coelho, realizou no dia 23 de julho, na Pousada Várzea Grande, a Reunião de Monitoramento (avaliação) das Metas Priorioritárias a serem desenvolvidas pela Administração, englobando o período que vai até o mês de agosto/2013 e a apresentação das metas prioritárias, que cada Secretaria Municipal prevê desenvolver no último quadrimestre do exercício de 2013.
A reunião que durou o dia inteiro, contou com a participação de todos os Secretários Municipais, Coordenadora do Controle Interno, Presidente e Diretor Administrativo da FUNDATA e alguns assessores. Neste encontro, todos tiveram a oportunidade de apresentar seus planos de trabalhos e metas alcançadas, dentre outros pontos, estavam os considerados relevantes para melhorar a Gestão Pública.
O Modelo de Gestão Pública que está sendo consolidado na Prefeitura de Taquaritinga do Norte leva em consideração aspectos importantes. Imprimindo uma melhor organização, no que diz respeito aos planos de trabalho, que deverão ser desenvolvidos por cada Secretaria Municipal, as ações devem estar alinhadas com os pleitos constantes no Orçamento Participativo (Instrumento de Consulta Popular), que a Prefeitura realiza todos os anos através da Secretaria de Finanças com o apoio das Secretarias de Gestão Pública e de Articulação Governamental, além de observar o Plano de Governo eleito pela população para o período de 2013/2016.
“Este é um trabalho de suma importância, os resultados aparecerão à medida que o Modelo de Gestão se consolida. Nestas reuniões, são avaliados o andamento das ações buscando alternativas e soluções para que as dificuldades sejam solucionadas para atingir os objetivos traçados”, declarou o Secretário de Gestão, Jurandir Coelho, que finalizou manifestando o seu contentamento com os resultados positivos alcançados.
Por outro lado o Prefeito do Município, Evilásio Araújo que esteve presente durante toda a reunião, também manifestou sua satisfação com o andamento dos trabalhos em relação à Gestão Monitorada de Metas Prioritárias. Ele destacou o empenho de todos e conclamando para que cada dia se buscasse aperfeiçoamento do Modelo, o que culminaria em resultados maravilhosos para toda administração e consequentemente para nosso povo. “Nos dias de hoje, não se pode trabalhar no escuro, temos que a cada dia aperfeiçoar os instrumentos de planejamento e fazer com que a gestão alcance os resultados esperados”, declarou.
O Prefeito, ainda, frisou que o Modelo de Gestão Pública que está se desenvolvendo, ajuda o cumprimento das ações manifestadas como importantes pela população através do OP – Orçamento Participativo e faz com que estejamos sempre revendo o Plano de Governo eleito pelo nosso Povo.