sexta-feira, 19 de julho de 2013

Programa de Habitação Rural avança em Taquaritinga

Levar a inclusão social a todos os recantos de Taquaritinga do Norte tem sido um dos objetivos da atual gestão do Prefeito Evilásio Araújo. Prova disso é a viabilização de etapas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que é um segmento do Programa Minha Casa, Minha Vida voltado para o homem do campo está caminhando a passos largos na Dália da Serra.
Nesta quinta-feira (18/julho) técnicos do Instituto Moradia, em companhia do Secretário Zeca Coelho e de Elisberto Costa, coordenadores locais do projeto, visitaram as localidades onde serão construídas as casas em várias comunidades rurais realizando o relatório fotográfico e retirando as coordenadas geográficas através do GPS, atendendo mais um das exigências para a tramitação normal deste importante projeto que nesta etapa inicial irá beneficiar 50 famílias de agricultores na Dália da Serra.
O PNHR é voltado para os agricultores familiares que tem renda anual familiar de até 15 mil reais e não possuem residência no campo ou que possuem casas que apresentam insalubridade (casas de taipa).
As casas apresentadas seguem o padrão fornecido pelo Governo Federal que disponibiliza R$ 28.500,00 por família contemplada para a construção da unidade habitacional que deve ter no mínimo 42 metros quadrados, ser acessível para cadeirantes, ter parte em cerâmica e outras condições pré-definidas pelo Ministério.
O Trabalho Técnico Social (TTS) já se encontra em fase de conclusão e nos próximos dias o projeto completo será enviado para a análise da entidade bancária a ser definida (Caixa Econômica ou Banco do Brasil), restando aos beneficiários aguardarem o andamento do projeto e a realização de mais uma grande conquista para os pequenos agricultores do município.