segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeito, SETURDE e SEBRAE discutem reestruturação do turismo.

O Prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo, a secretária de Turismo Magda Lucélia juntamente com alguns funcionários e o Consultor do SEBRAE Nivaldo Nascimento estiveram reunidos hoje no início da tarde na prefeitura para tratarem de assuntos ligados ao crescimento turístico da Dália da Serra.
 Ficou acertado na reunião que será feito um levantamento total das potencialidades da Dália da Serra para que só assim sejam elaborados projetos que busquem um desenvolvimento turístico satisfatório para Taquaritinga do Norte.   Para Nivaldo Nascimento, que pertence ao setor de planejamento estratégico do SEBRAE, o município primeiramente precisa levantar suas prioridades para só assim montar um diagnóstico e um plano de trabalho estruturado para se detectar o que pode ser feito agora, a médio e a longo prazo em Taquaritinga.
Na opinião da Secretária Magda Lucélia, a cidade tem um grande potencial que precisa ser explorado com inteligência. Ela também afirmou que precisamos criar também uma estrutura de segurança, pois com o crescimento turístico do município a cidade precisará dar mais segurança aos turistas.
Ainda segundo o Consultor do SEBRAE, todo o trabalho feito aqui será registrado e várias pessoas serão ouvidas no intuito de que seja feito um diagnóstico final das potencialidades e necessidades de Taquaritinga.
Nesta terça (16/julho), a partir de 8 horas da manhã na Pousada Várzea Grande será realizada uma reunião com comerciantes da nossa cidade e integrantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), e também com Nivaldo Nascimento (SEBRAE), sendo a pauta mais uma vez os destinos do turismo da Dália da Serra. (Carlos Alberto Leandro-ASSIMP/PMTN).