sábado, 13 de julho de 2013

Prefeito entrega Patrulha Mecanizada a agricultores

A manhã chuvosa deste dia 13 de julho ficará marcada na história da Dália da Serra: neste dia o Prefeito Evilásio Araújo, atendendo uma antiga reivindicação dos agricultores do município fez a entrega da motoniveladora (Patrol) e da retroescavadeira pleiteadas pela prefeitura e atendidas através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Bruno Araújo.
O frio aconchegante e a chuva que deu o ar da graça após um longo período de estiagem não foram suficientes para diminuir a empolgação de agricultores e representantes de associações rurais de todos os recantos de Taquaritinga que se juntaram ao Prefeito Evilásio, ao Vice Lero, ao Deputado Estadual Diogo Moraes, ao Dr. José Alves (representante do Ministério da Agricultura), aos vereadores Gilson Carlos, Rogéria, Luquinha, Geovane, Irmão Ezequias e Eraldo de Pedra Preta. Também marcaram presença os secretários municipais Zeca Coelho (que representou o Deputado Bruno Araújo), Lurdinha Malaquias, Jurandir Coelho, Veroneide Mendonça, Júlio César, Magda Lucélia, Ronaldo Veiga, Damião Oliveira e muitos funcionários e populares que foram prestigiar esta importante conquista.
Para espantar o frio foi servido um café da manhã aos presentes e vários oradores usaram a palavra evidenciando a conquista destas máquinas pelo poder público municipal.
O Secretário de Agricultura Júlio César destacou a importância das máquinas para o homem do campo, opinião compartilhada pelo Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Fábio Júnior e pelo agricultor Paulo dos Santos, da comunidade do Bandeira. “Essa é a realização de um sonho! Antes o agricultor batia em nossa porta e não tínhamos como atender! Hoje este sonho se materializa graças ao empenho e articulação do Prefeito que não mediu esforços para atender o anseio do homem do campo!”, declarou Júlio César.
Zeca Coelho, Secretário de Governo, representou o Deputado Federal Bruno Araújo e falou da atenção do Deputado com a Dália da Serra. “Graças à atenção de Bruno com o povo de nossa terra, os agricultores aqui vão produzir mais e melhor! Vão ter boas estradas e barragens e barreiros limpos e ampliados! Sofremos muito por muito tempo por não dispormos destes equipamentos que chegaram em boa hora para ajudarem ao Prefeito fazer mais do que ele já vem fazendo pelo homem do campo”.
A Presidente da Câmara Rogéria Coelho fez uma retrospectiva e relatou a história da antiga patrol existente no município. “Lembro que quando nosso grupo conquistou a prefeitura, eu e os vereadores de oposição da época entramos com um mandato de segurança para evitar que a patrol fosse a leilão, assim como toda a frota quando assumimos a Prefeitura. Fizemos uma investigação e fomos encontrar a patrol toda desmontada em Bayeux (PB), a recuperamos e devolvemos ao nosso povo, mostrando o nosso jeito de governar respeitando o patrimônio público”, relembrou a vereadora.
Os vereadores Gilson Carlos, Eraldo de Pedra Preta, Luquinha e Geovane destacaram a importância desta conquista e elencaram a serventia que as máquinas terão para o homem do campo, também agradeceram ao Prefeito e ao Deputado Bruno Araújo destacando que o grupo marchará mais um vez unido em prol de conquistas como estas para a Dália da Serra.
Lero, o Vice Prefeito também destacou a importância da conquista. ”Graças a Deus nosso grupo caminha unido e a cada dia contabiliza mais conquistas para o povo de Taquaritinga do Norte, com obras e ações em todos os recantos do município”.
Presença marcante na Dália da Serra, o Deputado Diogo Moraes parabenizou o Prefeito pelo empenho em conseguir estas máquinas para o homem do campo e ao Deputado Bruno Araújo pela atenção que ele vem dispensando a Taquaritinga. Diogo também anunciou na ocasião que a tão badalada Avenida José Juventino será finalizada com o recapeamento e que as máquinas já chegaram em Pão de Açúcar para o início dos trabalhos.
José Alves, que representou o Ministério da Agricultura na solenidade de entrega, falou da satisfação em viabilizar estas máquinas para Taquaritinga. “Foi muito gratificante para nós podermos coroar com êxito a vinda destas máquinas pra cá, pois sabemos do empenho e da dedicação do Prefeito Evilásio com o seu povo e estas máquinas representarão um marco na história de Taquaritinga”.
Radiante com mais esta conquista o Prefeito Evilásio em seu pronunciamento destacou toda a burocracia enfrentada até conseguir a liberação das máquinas junto a Caixa Econômica, parabenizando o empenho de José Alves que não mediu esforços para viabilizar o pleito da Dália da Serra.
“Em Taquaritinga a maior autoridade é o povo e por este povo dedicamos nossas vidas e nossa conquistas! Agradeço a atenção do Deputado Bruno Araújo com o nosso município em viabilizar a realização deste sonho para o homem do campo. Esta é uma luta desde o tempo de Zeca que agora se materializa para a satisfação da maioria e desespero de uns que são contra o avanço de nossa terra! Mais máquinas virão, as do PAC 2 do qual já conseguimos uma retroescavadeira que será entregue nos próximos dias e ainda aguardamos a liberação de uma patrol, um caminhão pipa, uma caçamba e uma enxedeira até o final de 2014, sendo estas máquinas fruto de nossas conquistas e uma leve reparação do que a política econômica da presidente Dilma tirou de nós. Mais conquistas virão! O trabalho está apenas começando”, finalizou Evilásio.