sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prefeito concede entrevista a Rádio Nova Geração

A Rádio Comunitária Nova Geração FM, localizada no Silva de Baixo, recebeu nesta quinta-feira (4/julho) o Prefeito Evilásio Araújo, que esteve acompanhado do vereador Luquinha da Saúde e durante 2 horas foi entrevistado pelo radialista Marcelo Tabosa, abordando temas variados da administração e outros assuntos de interesse de toda a população da Dália da Serra.
Confira agora os principais temas abordados durante a entrevista:
CORTE DOS EUCALIPTOS: “Os cortes dos eucaliptos localizados em frente ao posto de gasolina atendeu a uma recomendação dos bombeiros, pois estavam colocando em riscos a segurança da população com constantes quebras de galhos, circuitos e para evitar acidentes de maior gravidade à recomendação foi essa”.
FOSSA DE GRAVATÁ: “A fossa de Gravatá será totalmente saneada e recuperada. Já contratamos uma firma para realizar manutenção periódica e tornar o ambiente de entorno mais saudável”.  
CONIAPE: “É um grande desafio! A cada reunião se fortalece a união entre os Prefeitos conveniados que hoje sabem que tem que se adequar a nova política de resíduos sólidos, que foi tema da conferência que realizamos recentemente e que apontou algumas alternativas mais viáveis que os aterros sanitários”.
BARRACAS DO TREVO: “A retirada deles de lá não foi decisão minha, e sim do Ministério Público em cumprimento a Lei do Perímetro Escolar que proíbe a comercialização de bebidas e outros artigos a menos de 100 metros das escolas. Usamos o bom senso e a compreensão e disponibilizamos um terreno em caráter provisório onde alguns já se instalaram, conforme solicitado por eles, enquanto não encontramos uma solução definitiva para esta situação”.
DEMISSÕES: Os gastos com a folha de pagamento estão no limite e medidas emergenciais estão sendo tomadas como a suspensão do pagamento das horas extras. “Quanto às demissões, a princípio estão descartadas e só ocorrerão se houver um agravamento da crise que tornem elas indispensáveis para manter a gestão funcionando”.
VOO LIVRE: “Vamos revitalizar o voo livre de maneira responsável, duradoura e eficaz, que seja bom para Taquaritinga e também para o proprietário que demonstrou muita atenção conosco e interesse na reativação da Rampa do Pepe. Algumas obras como a reforma da rampa irão acontecer em breve e buscaremos fazer um contrato de cessão de uso que viabilize definitivamente o uso deste importante carro chefe de nosso turismo”.
AÇUDE SANTO AMARO: “Sem sombras de dúvidas uma das maiores obras de nosso governo! Fizemos a limpeza de 70% desse manancial tirando mais de meio século de lixo e lama de seu leito que se encontrava assoreado. Nossa meta é dotar este espaço de atrativos como um pedalinho e restaurantes, para os quais vamos abrir concessões para exploração da área através de parcerias com a iniciativa privada”.
SANEAMENTO BÁSICO:As obras de nossa fábrica de tubos estão a todo vapor em Pão de Açúcar! “Vamos terminar de sanear todo o Distrito e vamos trazer a fábrica para Taquaritinga, pois tenho como meta sanear todo município até o fim de 2014”!
PROTESTOS: “São legítimos, verdadeiros e oportunos, porem devem ser realizados com responsabilidade e educação acima de tudo sem vandalismo de qualquer natureza”!
Também durante a entrevista o Prefeito anunciou que será feito o diagnóstico do potencial turístico do município através do SEBRAE já estando o recurso de 150 mil reais assegurados para a viabilização do mesmo. “Apesar da crise financeira que atingiu os municípios e também da grave seca as obras continuam sendo executadas em todo o município, ações que são fruto de um trabalho sério, árduo e corajoso que não pode e nem vai parar”, finalizou o chefe do executivo municipal.