domingo, 21 de julho de 2013

Orçamento Participativo chega a Comunidade de Placas

Dando continuidade às reuniões do Orçamento Participativo 2013/2014, a SEFIN (Secretaria de Finanças), visita mais visita mais uma comunidade do Município. Na tarde de ontem as audiências ocorreram na comunidade das Placas, também incluindo as localidades do Açudinho, Xavier, Riacho Doce, Maracajá e Açude Velho.
A reunião aconteceu no prédio da Associação dos Agricultores, e contou e contou com a presença do Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Município, Fábio Júnior de Lima, que cumprimentou a todos e falou de suas reivindicações mais urgentes para Placas como transportes para enfermos e calçamento e destacou também a importância de presença dos moradores para o sucesso do Orçamento Participativo.
Além dos moradores da localidade, esteve na reunião o Presidente da Associação Comunitária das Placas, Israel, que lembrou a todos da sua busca incansável por melhorias para esta comunidade, como um veículo para transportar enfermos e um posto de saúde. Também presente o Secretário de Apoio Articulação Governamental, Administração Distrital e Programas Especiais, Zeca Coelho, ressaltou a importância das audiências do Orçamento Participativo como uma valiosa contribuição para um bom desempenho do Governo Municipal.
A Secretaria de Educação também marcou presença nessa audiência através das professoras Ana Lopes e Socorro Leandro que ouviram atentas toda a reunião.
O Prefeito Evilásio Araújo e o Vice-Prefeito Lero não puderam comparecer mas falaram sobre o Orçamento Participativo através de vídeos exibidos na reunião. Outros depoimentos divulgados foram de Geraldinho, Presidente da Associação de Serra dos Bois, de José do Cardoso, homem do campo de grande experiência na região. Todos eles elogiaram com grande entusiasmo e alegria e falando da importância democrática do Orçamento Participativo, também sendo exibidos depoimentos da Vereadora e Presidente da Câmara Rogéria Coelho e do empresário Paulo de Necão, que elogiaram as obras conseguidas através do Orçamento Participativo.
Confira agora algumas reivindicações feitas durante esta audiência:
Placas – saneamento, calçamento, e melhorias na energia elétrica;
Xavier – recuperação de estradas e energia elétrica;
Riacho Doce – recuperação de estradas.
A Secretária de Finanças lembra a todos alguns pedidos não poderão passar pelo Orçamento Participativo, como água encanada e energia elétrica, mas a Prefeitura irá interceder junto a esses órgãos, para que os problemas sejam resolvidos.
Ao final de mais uma audiência onde todos fizeram suas reivindicações, fica a certeza de que a Prefeitura irá fazer a sua parte pela comunidade das Placas e localidades vizinhas. E não esqueça: O Orçamento Participativo está agora também na internet!  O endereço é: (wwwtaqdonorte.com.br) Participe!!! 
(Por: Carlos Leandro – ASSIMP –PMTN)