sexta-feira, 26 de julho de 2013

Orçamento Participativo chega a Tatus e Vila do Socorro

As comunidades de Tatus e Vila do Socorro sediaram nesta quinta-feira (25) audiências do Orçamento Participativo, fazendo uso deste importante elemento de participação popular onde a população aponta as ações que o Governo Municipal deve executar, contribuindo desta forma com a melhoria na qualidade de vida de toda a população.
A audiência do Sítio Tatus ocorreu no Centro de Convivência da comunidade e também contou com a participação de moradores das comunidades de Pegas, Mangas e Vila Alta e com as presenças do Vice Prefeito Lero, dos Vereadores Geovane e irmão Ezequias e da Secretária de Finanças Lurdinha Malaquias que abriu a audiência e destacou as conquistas e a importância do OP para o desenvolvimento do município e elencou uma série de ações que já foram apresentadas pelas comunidades e atendidas pelo Governo Municipal através deste importante instrumento social.
O líder comunitário Geraldo também fez uso da palavra e enumerou as conquistas obtidas através do orçamento Participativo e os pleitos que serão brevemente atendidos pelo Governo Municipal como a recuperação das estradas e a instalação de um parque infantil.
O Vice Prefeito Lero ressaltou a importância da população expressar suas necessidades e ajudar a Evilásio e ele governarem Taquaritinga. “Se vocês apontam os problemas vai ficar mais fácil para nós encontrarmos a solução”, destacou, opinião também compartilhada pelos Vereadores Geovane e Irmão Ezequias.
Na sequência os moradores apresentaram suas solicitações e assinaram a ata de presença na audiência do Orçamento Participativo.
VILA DO SOCORRO- A audiência do Orçamento Participativo de Vila do Socorro foi realizada na Escola do povoado e contou com uma significativa participação da população local que já foi beneficiada com significativas ações através deste instrumento como a ampliação e reforma da escola, pavimentação e saneamento de diversas ruas e outras obras e ações que melhoraram a qualidade de vida da população de Vila do Socorro.
Como é de praxe, a Secretária de Finanças Lurdinha Malaquias abriu a audiência e falou da importância do Orçamento Participativo para o desenvolvimento do município, apresentando vídeos que mostram as ações que já foram desenvolvidas tanto na sede, como nos distritos, povoados e também na zona rural.
O Vice Prefeito Lero reforçou a apresentação da Secretária e falou da importância deste instrumento que também foi destacado nos pronunciamentos dos Vereadores Geovane, Batata e Gilson Carlos.
A população de Vila do Socorro também fez sua parte e apresentou várias reivindicações que constarão na elaboração do orçamento para o próximo exercício. Na próxima semana as audiências serão realizadas em Gravatá do Ibiapina (30) e em Taquaritinga e Pão de Açúcar (31).
É importante lembrar que você também pode participar do Orçamento Participativo pela internet, o endereço é: (www.taqdonorte.com.br). Participe!!  O futuro de Taquaritinga passa por você!!!