segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mais recursos para a Saúde na Dália da Serra

Diante de um quadro caótico que passa a saúde em todo o território nacional, a incessante busca por recursos que possam melhorar e manter em funcionamento o Hospital Geral Severino Pereira da Silva tem sido uma batalha constante na administração do Prefeito Evilásio e este esforço começa a se materializar em recursos oriundos do Governo de Pernambuco, através da Secretaria estadual de Saúde.
Na última sexta-feira (28/junho) o Prefeito Evilásio Araújo esteve visitando esta Secretaria, acompanhado da Secretária de Gabinete Deyze Cabral, onde foram assinados convênios que contribuirão com a melhoria no atendimento a toda a população da Dália da Serra.
O primeiro convênio de cooperação técnica e financeira assinado foi referente à prevenção, controle e melhoria na qualidade do atendimento de pacientes com Tuberculose, orçado em parcela única de 15 mil reais destinado a combater este mal que ainda atormenta a região.
O outro convênio, assinado através de termo aditivo, irá injetar 720 mil reais (60 mil/mês) na saúde municipal, cuja contrapartida será o fornecimento de leitos de retaguarda em clínica médica para pacientes oriundos do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.     
“O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, começa a despertar interesse em nosso Hospital e na importância que o mesmo tem para toda a região. Sabedor das dificuldades não venho medindo esforços para que esta instituição permaneça prestando os serviços de saúde de maneira humanitária que Taquaritinga e toda a nossa região necessita”, afirmou Evilásio.