quarta-feira, 31 de julho de 2013

Começam cursos profissionalizantes em Pão de Açúcar

O Programa Bolsa Família, juntamente com a Secretaria de Ação Social e em parceria com a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, realizou na tarde desta quarta-feira (31/julho) a abertura dos Cursos Profissionalizantes de Cabeleireiro e Manicure direcionados aos cadastrados no CadÚnico que é responsável pelo PBF (Programa Bolsa Família) no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.
A implementação dessa iniciativa é de fundamental relevância, cujo objetivo principal é proporcionar o aprendizado de uma profissão viabilizando a autonomia, o protagonismo profissional e a independência financeira dos beneficiários do PBF, contribuindo com a formação de novos profissionais para dinamizar a economia local o desenvolvimento econômico do município.
Presenciaram o evento o Vice Prefeito Lero, o Vereador Ezequias Azevedo, a Secretária Mauricéa Gomes, a Coordenadora Elizabete Medeiros (Coordenadoria da Mulher), Milianny Lannynie representando a Secretaria de Turismo, o Coordenador Wildner Castro, funcionários da SEAS, os usuários do PBF e os instrutores de beleza que vão ministrar os cursos.
Na ocasião também foi realizada a apresentação dos instrutores do curso de cabeleireiro que são Ivan Soares, Adjailton Souza e Edilene Sobral e também as instrutoras Erica Vicente, Lucineide da Silva e Sueli Lima que ministrarão o curso de manicure.
“Agradeço a todos que estão engajados neste projeto, pois ações desta natureza são muito importantes para a formação de novos profissionais que breve estarão conquistando seus espaços no mercado de trabalho”, destacou Lero.